sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Coelho Com Feijão Branco


A minha sogra tinha me dado feijão branco caseiro, vi esta receita numa teleculinária e decidi fazer. Fiz assim:

Ingredientes:
  • 1/2 coelho
  • 1/2 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 colheres de sopa de polpa de tomate
  • 1/2 colher de sopa de banha de porco
  • sal e pimenta q.b
  • vinho tinto q.b
  • feijão branco cozido q.b.
Preparação:
Na véspera, limpe o coelho, corte-o em pedaços e tempere-o com sal, pimenta, alhos, louro e o vinho tinto que deve cobrir o coelho , ponha também o feijão a demolhar.
No dia ponha o feijão a cozer.Escorra o coelho do tempero.
Num tacho leve ao lume a banha, o azeite a cebola picada e quando esta começar a alourar, junte os pedaço do coelho escorridos.
Vá mexendo até alourarem, junte-lhes então a marinada e a polpa de tomate e deixe estufar.Adicione água quente se necessário.
Quando estiver cozido junte o feijão branco e deixe apurar. Sirva quente!

11 comentários:

  1. Outros dos meus pratos favoritos, que me transportam para alguns almoços de infância em casa dos meus pais, confesso que tenho algumas saudades(lágrimas)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. AQUI USO MUITO FEIJÃO BRANCO NA SALADA OU EM SOPA FICA MUITO BOM!
    MUITO BOA SUA RECEITA!

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito...e ficou mesmo apetitoso!

    Bjokas,

    Rita

    ResponderEliminar
  4. Ai se o meu marido apanhasse esse coelhinho no forno cá em casa, ate lhe chamava um figo. Infelizmente aqui não encontramos essa iguaria.
    Esta com aspecto maravilhoso : )
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Uma maneira diferente de comer coelho, deve de ficar uma delicia.
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Este é um dos meus pratos preferido! Ficou com optimo aspecto.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Olha que bom, nunca comi acompanhado com feijão, mas gostei bastante da receita, fica com um aspecto delicioso!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Muito bom aspecto e de sabor deve ser ainda melhor.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Gina,

    Adoro coelho, e com feijão branco é mais uma boa sugestão de o apresentar na mesa.

    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails