segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Bolo de Alfarroba feito na MFP e Férias



Finalmente , as férias chegaram . Vou deixar ficar posts agendados ao longo destas semanas. Como vou levar o computador , vou tentar ver os vossos posts . se não conseguir , desculpem , quando voltar , compenso-vos. Podem me deixar comentários , que eu adoro ler as vossas opiniões , bjs grandes.
Quanto ao bolo , foi a primeira vez que cozi um bolo na mfpdepois de ver aqui ,  resolvi experimentar e adorei a experiência , vou fazer mais vezes . Quanto à farinha de alfarroba , gosto bastante , já tinha feito estes biscoitos de alfarroba. Receita:

Ingredientes:
  • 6 ovos
  • 250 g de açúcar
  • 1 colher de sobremesa de aroma de baunilha
  • 250 g de manteiga
  • 190 g de farinha de trigo
  • 80 g de farinha de alfarroba
  • 1 colher de fermento em pó
  • 1 chávena de chá de miolo de noz picado
Preparação:
Bata as gemas com o açúcar e o aroma de baunilha e junte-lhe aos poucos a manteiga(costumo levá-la ao microondas para derreter) . Peneire as farinhas e junte-lhes o fermento.
Bata as claras em castelo.
Envolva as farinhas no preparado inicial, alternando com as claras.Reserve um pouco de farinha. Polvilhe o miolo de noz com um pouco de farinha e envolva-o na massa. Retire a pá da cuba da mfp , unte a  cuba com um pouco de óleo para ser mais fácil retirar o bolo.
Verta o preparado anterior e ligue a máquina no programa "levar ao forno" na minha máquina é o programa 11 , 1 hora. Bom Apetite!

11 comentários:

  1. Que delicia deve ter ficado, amiga.
    Boas férias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei farinha de alfarroba, tenho de experimentar... Boas Férias, descansa muito.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  3. Super apetitoso :)...
    boas férias amiga, espero k te divirtas e descanses muito
    beijoca

    ResponderEliminar
  4. Amigas , vou tentar descansar e me divertir , bjs a todas

    ResponderEliminar
  5. Que óptimo aspecto. Adoro bolos de alfarroba. Mas as minhas experiências não tem sido das melhores...vou guardar a receita e quando voltar a ter MFP (a minha, trabalho tanto que... morreu)será das primeiras a ser feita...
    Vou seguir atentamente as sugestões deste cantinho.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Amiga este bolinho deve ser maravilhosamente bom!!!
    Quando estiver de novo ctg quero uma fatia!!!
    Beijinhos e boas ferias!

    ResponderEliminar
  7. Olá,

    O teu bolinho ficou óptimo. O meu ficou mais baixinho e um pouco enqueijado (n sei porquê),mas ficou muito saboroso.

    Também hei-de experimentar fazer biscoitos.

    Beijo e Boas Férias, Carla

    ResponderEliminar
  8. Tenho mesmo de comprar a farinha de alfarroba para testar estas delicias.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Parabéns!! Está super apetitoso!!
    Boas ferias, bjks

    ResponderEliminar
  10. Experimentei a receita e adorei! Tb já estou a ficar adepta da farinha de alfarroba Bjs Licínia Soares

    ResponderEliminar
  11. Licínia ,

    Ainda bem que gostaste do bolo e correu bem , bjs e bigado pela visita

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails