terça-feira, 25 de setembro de 2012

Grão Cozido na Panela de Pressão

Numa das arrumações à minha dispensa ( preciso ter tempo para fazer um inventário ) , descobri um pacote de grão seco . Resolvi na mesma altura demolhá-lo . 
Há muito tempo que não comia um grão que me soubesse tão bem. Comi no dia   que o cozi com bacalhau e ovo . O restante dividi por doses , identifiquei com uma etiqueta e congelei . 
Quando precisar é só descongelar e este é  muito melhor do que aquele que compramos já cozido. Fiz assim:

Ingredientes:
  • 1 kg de grão seco
  • 1 cebola
  • sal
Preparação:
Ponha o grão a demolhar de um dia para o outro para hidratar .
Lave o grão, rejeite a água onde esteve de molho. Ponha-o na panela de pressão com água , a cebola descascada e cortada em quartos e o sal.
Feche a panela e ponha o pipo, deixe cozinhar cerca de 30 minutos depois de ouvir o sinal sonoro. retire o pipo da panela só quando o vapor sair todo ).

Sugestões de receitas com  grão aqui no blogue ( é só carregar nos links para irem para as receitas):

2 comentários:

  1. Concordo plenamente... o grão seco é bem mais gostoso :)
    Também faço assim, quando tenho tempo :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Na panela de pressão nunca cozi, obrigada pela dica.

    Bjcs

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails