terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Almoço de Domingo - Dourada Assada no Forno com Batatas


Para o almoço de Domingo fiz estas Douradas no Forno , estas fui eu que as amanhei e escamei , por vezes não me apetece estar na fila para me amanharem o peixe ,e sou eu que o amanho, vou tentar explicar como faço. O que eu acho extraordinário com a internet é que temos imensa informação , quando casei não era assim e tive muitas dificuldades em muitas receitas , em amanhar peixe , etc..., agora é muito bom pois se temos dúvidas é só ir à net e procurar, é tudo muito mais simples   e eu gosto de contribuir para este conjunto de informações:)

Comece por lavar as douradas. Com uma faca escame o peixe no sentido do rabo para a cabeça.

Após escamá-lo, corte as guelras com uma tesoura . Depois abra-lhe a barriga e retire as tripas.
 


Lave as douradas novamente e "voilá",  aqui estão , prontas para serem assadas.Deixo a receita como as confeccionei:
  • 2 douradas
  • 1 cebola
  • 2 tomates maduros
  • 1 pimento verde
  • vinho branco, sal e azeite q.b
  • 1 folha de louro
Ligue o forno a 200º C . Corte a cebola às rodelas finas. Num pirex refractário (isto quer dizer que pode ir ao forno e à mesa) , disponha a cebola , o azeite e as douradas , por cima das mesmas , disponha o tomate cortado em cubos , e o pimento cortado em tiras a folha de louro  , azeite e sal. Adicione o vinho branco e leve ao forno por 20 minutos, se for necessário adicione um pouco mais de vinho enquanto assa.Fiz também umas batatas assadas no forno , deixo a receita:
  • batatas q.b para 2 pessoas
  • sal q.b
  • massa de pimentão q.b
  • Banha de porco q.b
Leve  um tabuleiro ao lume , adicione a banha de porco. Junte as batatas cortadas  , adicione sal (pouco pois a massa de pimentão já é salgada) e a massa de pimentão. Deixe cozinhar até amaciar , mexendo sempre para não queimar . Leve ao forno por 20 minutos ou até estarem assadas.Bom Apetite!!!









2 comentários:

  1. Miga que almoço tão bom sobrou um bocadinho para mim :)
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Parabéns mais uma vez pelos teus pratos...são todos nota 10...E mais uma vez obreigado pelas visitas.
    abraços

    Gerson

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails