sábado, 30 de janeiro de 2010

Canelones de Bacalhau

 
 
Para quem gosta de bacalhau , deixo ficar esta receita que ficou muito boa:
  • 400 g de bacalhau desfiado(costumo comprar o bacalhau já desfiado , ponho-o de molho de um dia para o outro mudando-lhe a agua várias vezes e depois congelo assim tenho para quando preciso
  • 2 dentes de alho
  • 1 cebola
  • 1 alho-francês
  • 2 cenouras
  • 1 emb. de béchamel 500 ml
  • sal e pimenta , q.b
  • azeite e óleo , q.b
  • 10 folhas de lasanha
  • 50 g de queijo ralado
  • manteiga para untar
Descasque a cebola e o alho-francês. Lave a cenoura e rale-a para dentro da picadora. Junte-lhe os restantes legumes , previamente cortados em pedaços, e ligue a máquina até ficar tudo bem ficado.
Deite os legumes picados para um tacho, junte-lhes o azeite e leve ao lume, deixando cozinhar até obter uma mistura macia. Junte-lhe depois o bacalhau desfiado, misture bem e adicione os 2 dl de béchamel, deixe cozinhar até obter uma mistura cremosa, rectifique de sal e tempere com pimenta. Retire do lume e reserve.
Entretanto, leve um tacho ao lume com água e um pouco de óleo e quando estiver a ferver coza as folhas de lasanha, poucas de cada vez, durante 8 minutos.
Ao fim desse tempo, vá retirando as folhas da água e coloque-as sobre um pano seco para escorrerem.
Divida a mistura do bacalhau pelas folhas de lasanha e enrole para formar os canelones.
Unte um pirex com manteiga e disponha dentro dele os canelones , lado a lado.
Cubra-os com o restante béchamel , polvilhe-os com o queijo ralado e leve ao forno, previamente aquecido a 200ºC , até ficarem douradinhos. Bom apetite!  

  
 

2 comentários:

  1. Oi Gina,
    Respondendo a sua pergunta dei sim uma segunda chance ao jiló, mas ainda não foi dessa vez, e fiquei sabendo pela minha ajudante aqui, que esse jiló que eu fiz mais escuro é mais amargo que o outro mais clarinho, vixe!, ainda peguei o pior rsrsrs.
    Adorei a sua idéia dos canelones devem ter ficados ótimos!!!

    bjs
    Maura

    ResponderEliminar
  2. Gina,
    Está com uma cara maravilhosa, bem gratinado, que delíciaaaa!!!!! Estou com agua na boca. Obrigada por dividir essa receita maravilhosa, eu querooooo.
    Beijos

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails