sexta-feira, 4 de junho de 2010

Almoço de Domingo - Frango de Fricassé


Já tinha feito  frango  de fricassé, mas não publiquei pois achei que o molho "talhou", voltei a fazer no domingo e achei que desta vez o molho ficou bom e não "talhou" tanto. Fica a receita para quem quiser experimentar:

Ingredientes:
  •  1 frango caseiro
  • 3 dentes de alho
  • azeite, sal e pimenta q.b
  • 2 ovos e 1 gema
  • 1 limão (sumo)
  • 1 dl de vinho branco
Preparação:
Corte o frango em pedaços , tempere-os com sal, pimenta e os alhos picados e frite-os no azeite. Bata os ovos e a gema e reserve-os.
Depois de o frango estar douradinho , regue a carne com o sumo do limão e o vinho branco , deixe cozinhar cerca de 20 minutos , se for preciso adicione-lhe água quente.
Depois de cozinhado o frango desligue. Retire algum molho e junte aos ovos já batidos e bata mais um pouco com o molho. Junte tudo ao frango e restante molho , mexa fora do lume. Leve-o de novo ao lume para engrossar. Sirva com o puré de batata de compra e com uma salada de alface.

7 comentários:

  1. Um delicioso almoço de Domingo!
    Beijinho e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. Uma delicia que nunca fiz cá em casa! Agora deste-me vontade!

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe tb faz com ovos e eu ADORO. Por acaso testei uma receita k vinha numa saberes e sabores (k coloquei no meu blog) que não leva ovos e ficou espetáculo mesmo... Dá lá um pulinho, e se quiseres experimenta k fica muito bom...
    beijokinha e bom fds

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto amiga! E por acaso já há uns tempos que não faço! ;)
    Beijinhos carinhosos!

    ResponderEliminar
  5. Amigas , obrigada pela visita e pelos comentários.

    Xana,
    já fui ver a receita , vou experimentar um dia destes , depois posto , bjs e bom fim de semana para todas.

    ResponderEliminar
  6. Muito apetitoso!Gosto muito do frango assim :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails