Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Salame de Chocolate

No feriado  do dia 10 de Junho,  o marido foi trabalhar então eu estive entretida a cozinhar. Resolvi fazer salame mas só nessa altura reparei que o chocolate em pó que tinha não chegava para a receita  pois só tinha umas 50g. Como tinha chocolate em barra , fui procurar uma receita de salame que tivesse como ingrediente o chocolate em barra ,  encontrei aqui   nas receitas da Romy  Fiz algumas alterações mas ficou muito bom , o marido gostou bastante.Receita:

Ingredientes:
  • 100 g de açúcar
  • 100 g de manteiga à temperatura ambiente (usei vaqueiro , derreti a manteiga no micro-ondas)
  • 1 ovo
  • 50 g de chocolate em pó 
  • 200 g de bolacha maria integral
  • 100 g de chocolate em barra
  • Leite q.b
Preparação:
Numa tigela, amasse muito bem o açúcar com a manteiga derretida, até deixar de sentir os cristais.Nessa altura acrescente o ovo e volte a amassar.
De seguida , acrescente o chocolate em pó , o chocolate em barra (levei ao lume a derreter com um pouco de leite) e misture. Parta as bolachas aos pedaços pequenos e junte ao preparado anterior , tendo o cuidado de ligar todos os ingredientes.
Numa superfície plana , coloque uma folha de papel de alumínio e ao centro disponha  o preparado de chocolate. Embrulhe, molde um rolo e leve ao frigorífico duas ou três horas até estar solidificado. Sirva fresco.

9 comentários:

  1. Que optima sugestão para as faltas...
    Bjcas

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito..
    Mas uso açúcar em pó pois não gosto de sentir trincar os cristais. LOL
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Que Bom aspecto, acho que me vou servir, mas sem pedir ;D
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro salame!! Que delícia Gina!
    beijinho e obrigada pelo teu gentil comentário.

    ResponderEliminar
  5. E ficou bem lindo! Nunca fiz, mas agora já sei onde rapinar a receita ;)
    (Vou já tomar nota)
    Madalena

    ResponderEliminar
  6. Adoroooo e nunca fiz... k falha...
    Tenho de testar mesmo
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails