segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Bolo de Claras Com Amêndoa


Quando fiz a tarte de grão , as claras não foram utilizadas para a receita , então congelei-as.
Pensei no que fazer com elas , fui à procura de receitas de bolos e vi esta , adorei o sabor do bolo.  Utilizei uma forma de silicone que tenho , mas untei-a com o spray para untar espiga , maravilhosooo. Receita:

Ingredientes:
  • 250 g de açúcar
  • 125 g de manteiga amolecida
  • 10 claras
  • 125 g de farinha com fermento(usei a Branca de Neve fina)
  • 100 g de amêndoa crua, pelada e moída
  • Spray para untar espiga

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Unte uma forma  com o spray para untar espiga .
Bata as claras em castelo.
Bata o açúcar com a manteiga até ficar um creme esbranquiçado.
Adicione a amêndoa moída e depois 1/3 das claras , batendo bem.
Junte a farinha peneirada , utilizando a batedeira em velocidade baixa e batendo apenas até a massa ficar homogénea.
Adicione as restantes claras , mexa com cuidado e suavemente . Bom apetite!






 



16 comentários:

  1. Que lindo bolo, amiga.
    Essa forma é mesmo linda, também a tenho!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo!! esta forma faz mesmo uns bolos lindos! e receitas para as claras congeladas são sempre bem vindas!!! bjks

    ResponderEliminar
  3. O bolo ficou muito bonito.
    Óptimo para um lanche.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Uma óptima receita para aproveitamento de claras.
    Também tenho lá umas quantas congeladas a pedir utilização.
    Bjitos

    ResponderEliminar
  5. Também tenho uma série de claras congeladas e esta receita parece-me perfeita :)
    Hei-de experimentar!

    O bolo ficou lindo!

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Que aspecto fantástico, ficou lindíssimo o teu bolinho! Óptimo para gastar as claras que se vão juntando no congelador, sem dúvida!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  7. Ficou lindo esse bolo! Quero um pedaço! bjs

    ResponderEliminar
  8. Que delicia de bolo e esse formato é muito lindo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Ando curiosa com o bolo só de claras.. Ficou lindo kida :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ficou lindo o teu bolo, ou melhor, a tua flor!Dá-me uma fatia...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Também tenho congeladas umas claras, já sei como as vou utilizar, vou fazer um bolinho destes. Bjs

    ResponderEliminar
  12. QUE BOLO LINDO , GOSTEI DO FORMATO DE FLOR.
    BJ

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails