segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Tarte de Grão




Como já aqui tinha deixado ficar, ainda bem que resolvi fazer um blogue , pois neste ano tenho feito refeições e sobremesas deliciosas.
Acerca desta sobremesa , comentei com o meu marido o facto de ter visto esta sobremesa  que nunca tinha provado e o meu marido disse-me que era muito boa , então resolvi fazer. Achei a sobremesa deliciosa , mas bastante doce para o meu gosto pois não sou uma pessoa que gosta muito de coisas doces. vi aqui a  receita:

Ingredientes:
  • 1 rolo de massa quebrada de compra
  • 1 lata pequena de grão cozido
  • 500g de açúcar
  • 2,5 dl de água
  • 10 gemas de ovo
  • 3 ovos
  • raspa de 1 limão
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de manteiga
Preparação:
Num tacho leveao lume o açúcar e a água. Deixe ferver 5 minutos.
Escorra o grão , passe-o por água e escorra-o novamente.
No liquificador, coloque o grão , a manteiga e a calda do açúcar.
Bata tudo até ficar homogéneo.
Enquanto bate, junte as gemas e os 3 ovos , um de cada vez.
Continuando a bater, junte a raspa de limão e a canela em pó.
Depois de bem misturado , desligue o liquificador.
Estenda a massa numa tarteira, e encha a com o recheio.
Leve ao forno pré-aquecido nos 160ºC durante 50 minutos ou até estar pronto.
Desenforme , deixe arrefecer e sirva. Bom apetite!

9 comentários:

  1. Esta semana também vou mostrar uns pastéis de grão, confesso que gostei mais da tarte de feijão que fiz.
    A tua tarte ficou mt bonita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tambem ainda nunca provei mas ando com uma curiosidade.

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  3. você está certa quando a sobremesa fica muito doce perde um pouco do sabor!

    ResponderEliminar
  4. Pois é, por vezes as receitas não agradam a todos em casa.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  5. Também fiz uma á pouco tempo e ficou optima..
    Bjcas

    ResponderEliminar
  6. Esta tarte anda a tentar-me há já algum tempo!!!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Super apetitosa.. Confesso que não tinha curiosidade nenhuma nestas tartes, mas ficam com um aspecto delicioso :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá vim retribuir a visita e gostei vou ficar,bjs.

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails