sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pato Com Castanhas


Como já aqui deixei  ficar algumas vezes , tenho sempre bastantes patos em casa , então num destes domingos , guisei-o como habitual mas ainda não sabia como ia  fazê-lo , então na segunda-feira cheguei a casa vinda do trabalho e o marido já tinha a comidinha feita  e que comidinha , vejam por vocês próprias(os) . O marido fez assim , como ele não tem medidas é tudo q.b ou quase tudo , sorry.

Ingredientes para 2 pessoas:
  • pato guisado e desfiado q.b
  • 10 castanhas cozidas
  • 4 rolos de massa tagliatelle
  • sal e pimenta q.b
  • farinha maisena, q.b
  • caldo do pato , q,b
Preparação:
Leve uma panela ao lume com água , as castanhas e sal , deixe cozinhar cerca de 20 minutos , descasque-as e reserve.Noutra panela com água a ferver , junte a massa , o sal e um fio de óleo , deixe cozinhar por 10 minutos.
Leve a wok ao lume junte o caldo do pato , coado , adicione a farinha maisena , peneirada para não formar grumos , mexa e vá adicionando mais se for preciso para engrossar o molho , junte o pato desfiado e  as castanhas , rectifique o tempero se for necessário e sirva com a massa tagliatelle. Bom Apetite!

9 comentários:

  1. Passa pelo meu cantinho tem lá um selinho para ti, espero que gostes.
    Bjs

    http://viciosesabores.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Chegar a casa e ter tudo prontinho à espera é mesmo uma maravilha!!!!!
    Olha que tens aí um óptimo cozinheiro!

    ResponderEliminar
  3. Sim senhora, q belo marido :)
    Bjs

    Espreita:
    http://nacozinhacadecasa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Uma sugestao bem boa para confencionar pato.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Parece-me bem, embora não seja muito adepta de pato, sou mais frango, lol.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de pato, de castanhas também, por isso está uma delicia.
    bj

    ResponderEliminar
  7. Amigas,
    Ainda bem que gostaram da receita , o meu marido está contente com os elogios , bjs

    ResponderEliminar
  8. Já estás como eu, agora é o maridinho que faz o jantar, pelo menos a maior parte das vezes, pois eu saio muito tarde do trabalho, e de vez em quando também me aparece assim com umas invençoes manhosas, mas muito boas, diga-se de passagem...eh eh eh
    Ficou óptimo o patinho que o teu marido fez!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. K maridão prendado... Está uma verdadeira delícia este pato
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails