sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Pequenos Truques de Janeiro 2011


Cozinhar com vinho branco - Para eliminar a acidez deste vinho num cozinhado, reduza-o numa pequena caçarola em lume forte e depois flameje-o.
O vinho perde, não só a acidez como o álcool.Conservando o aroma original.

Descascar cebolas - Retire mais facilmente a casca às cebolinhas, mergulhando-as em água a ferver, durante cinco minutos.
De seguida passe-as por água fria.

Guardar Tomate - Conservar-se-à  por mais tempo, se for colocado dentro de um recipiente largo com o fundo coberto de farinha de trigo. Reserve dentro ou fora do frigorífico.

Bolos Fofos - Para trabalhar melhor a massa, peneire sempre a farinha, o fermento e o açúcar, de forma a torná-los mais leves e a eliminar pequenos torrões. Para além disso, não se esqueça de retirar a margarina e os ovos do frigorífico com antecedência.

11 comentários:

  1. Gina,
    Obrigada pelas dicas... Sao sempre bem vindas e dão uma ajuda enorme no dia a dia : - )
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Estamos sempre a aprender.

    Bjinho
    Maria José

    ResponderEliminar
  3. Olá Gina a dica do tomate e do vinho branco não sabia, obrigada;)
    Um beijinho e bom fim de semana:)

    ResponderEliminar
  4. Tomare nota te lo aseguro!! un beso desde ponferrada

    ResponderEliminar
  5. Querida Gina,

    Não podia perder os truques de Janeiro ;)
    O truque do tomate em farinha desconhecia completamente! Quanto a peneirar a farinha e o fermento, isso costumo fazer. O açúcar é que nunca peneirei :)
    Obrigada por partilhares connosco!
    Beijinhos grandes e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  6. Olá Gina, ontem obtive resposta no sentido de me pedirem para indicar o link da denuncia, assim o fiz e enviei, até agora não tenho mais novidades, á hora do almoço ainda constavam lá as duas receitas iguais com datas diferentes e autores diferentes; o meu nome numa e o nome do sujeito na outra é caricato!
    Um beijinho e bom fim de semana:)

    ResponderEliminar
  7. Muito boas dicas, sobretudo a do vinho ;)
    Bjsss, bom domingo!
    Madalena

    ResponderEliminar
  8. Olá Gigi, vim agradecer-te por teres visto a minha receita de frutos silvestres plagiada no petitchef...vou já fazer o que me indicaste e reclamar!!! Mais uma vez, mito obrigada!!
    O teu blog está o máximo...obrigada pela visita pelo meu cantinho, volta sempre que quiseres serás sempre muito bem vinda. ;)
    Beijinhos e bom Domingo

    ResponderEliminar
  9. Acabei de reparar que o menú do dia de hoje no petitchef tem a minha sobremesa de delicia de chocolate branco, igualmente alvo de plagio...sinceramente...obrigada por me teres alertado para esta situação!
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails