segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bolo de Arroz e Ricotta


Quando vi este bolo no blogue da Madalena , a panificadora ribeiro , pensei logo em fazê-lo.
Já tinha feito um bolo de arroz , este chamou-me a atenção pois levou riccota e como ando viciada em comida com queijo, eheh, nem hesitei. Fiz Assim:
P.S. O bolo da autora está mais bonito do que o meu e esqueci-me de por a raspa de limão!

Ingredientes:
  • 6 ovos
  • 200 g de açúcar amarelo ( se forem gulosos aconselho a porem mais)
  • 125 g de farinha de trigo para bolos
  • 125 g de farinha de arroz
  • 1 emb. de ricotta ( menos um bocadinho pois o guloso do meu marido comeu o que falta)
  • 1 colher de café de fermento em pó royal
  • Açúcar em pó para polvilhar, q.b
  • Spray para untar Espiga
Preparação:
Unte uma forma de chaminé com o spray para untar espiga, reserve. Separe as gemas das claras, bata as claras em castelo.
Bata as gemas com o açúcar amarelo até ficar uma mistura homogénea. Adicione o quiejo ricotta e mexa bem até ficar bem incorporado.
Peneire a farinha de trigo , o fermento e mexa bem, peneire também a farinha de arroz e mexa tudo muito bem.
Junte o preparado das claras em castelo e mexa suavemente até ficar tudo bem misturado.
Leve ao forno,pré-aquecido a 180ºC , cerca de 30 minutos ou até estar cozinhado ( faça o teste do palito).
Quando estiver morno, salpique com o açúcar em pó.Bom Apetite

16 comentários:

  1. Gigi,
    Esse bolinho esta com um aspecto lindo : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Gina, o bolo ficou bem bonito, este também, vou ter que experimentar!
    Um beijinho:)

    ResponderEliminar
  3. Ficou aí um bolinho todo catita para o fim de semana...

    Bjinho

    ResponderEliminar
  4. Deve ter ficado com um sabor bem suave esse bolo hein, fiquei com vontade de provar um pedaçinho! Beijos e uma ótima semana!

    ResponderEliminar
  5. tenho visto bolos com queijo e confesso estou super curiosa... super bom aspecto!! bjks

    ResponderEliminar
  6. Ficou com uma cõr bem linda, tostadinha!
    Deve ser muito bom o bolo pois com o queijo deve ficar a massa mais humida né?

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  7. Ficou lindo Gina, deve estar uma delicia e se te inspiras-te na nossa amiga Madalena, só pode sair coisa boa.

    Beijinhos e boa semana!!!

    ResponderEliminar
  8. O bolo não ficou mau é caseiro logo tem de ter um aspeto mais rústico. Deve ser delicioso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá linda! Espero que tenhas gostado do bolo! O teu ficou bem lindo e douradinho ;)
    Bjsss,
    Madalena
    (sem tempo para o blog, mas a dar uma espreitadela no teu ;))

    ResponderEliminar
  10. Amigas,
    O bolinho ficou uma delicia, bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  11. Acho k ficou fantástico... Adorei a ideia de levar queijo tb
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. ESSE BOLO FICOU LINDO, PRA ACOMPANHAR O MEU CHA JÁ IA.
    BJS

    ResponderEliminar
  13. Que bolo fabuloso! Vou certamente experimentar fazer cá em casa :-)

    Vem ao meu blog, pois tenho um selinho à tua espera.

    http://ascoisasdamaesofia.blogspot.com

    Beijinhos

    -Sofia

    ResponderEliminar
  14. Nunca usei queijo em bolos...mas ando tentada!!!
    Ficou com óptimo aspecto!!!

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails