segunda-feira, 14 de julho de 2014

Bacalhau com Broa e Brócolos

Em casa de baixa com a princesa que está com varicela e  tempo para fazer um jantar mais requintado como foi o caso deste bacalhau. A receita vi aqui e todos gostámos ( todos não pois para a princesa teve que ser sem brócolos :( ). Fiz assim:

Ingredientes :
  • 3 postas de bacalhau
  • batatas q.b.
  • broa de milho q.b. ( usei fatias que tinha congeladas )
  • 300 g de brócolos ( usei congelado )
  • 4 dentes de alho
  • 1 folha de louro
  • 2 dl de azeite
Preparação:
Coza o bacalhau em água, depois de cozido reserve parte da água da cozedura e limpe o bacalhau de peles e espinhas e parta em lascas pequenas.
Descasque e corte as batatas em quadrados pequenos, frite-as e reserve. ( Fritei-as na Actifry 2 em 1 ).
 Corte os brócolos, em raminhos bem pequeninos Cozi os meus ainda congelados  com água e sal por breves minutos, tendo em atenção para que não cozam demais , depois de cozidos cortei-os em raminhos.
Dentro de uma tigela, esfarele a broa de milho, que deverá ter mais de um dia para estar duro,  a minha estava congelada , deixei descongelar à temperatura ambiente depois,  junta um pouco da água de cozer o bacalhau para humidificar o pão e mistura os brócolos cozidos, mas com cuidado para não os desfazer.
Numa frigideira deite o azeite, o alho e a folha de louro e leve por dois minutos ao lume para o azeite tomar o aroma do alho e louro.
Num tabuleiro de ir ao forno, coloque as batatas fritas no fundo, por cima o bacalhau e por último a mistura de broa e brócolos. Por cima verta o azeite e mais um pouco da água do bacalhau, não muita.
Vai ao forno até dourar.
Bom Apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails