sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dourada Grelhada No Barbecue


Mais uma refeição com douradas , já aqui tinha deixado uma receita , aqui e aqui  , desta vez fiz grelhada no barbecue , ficaram muito boas . Acompanhei com batatas cozidas e couve portuguesa. receita:

Ingredientes:
  • 2 douradas
  • 1 colher de sopa cheia de ervas de provence
  • sal e azeite q.b
  • 1 limão
  • 4 batatas médias
  • 1 couve portuguesa(vinda directamente do terreno da minha sogra , fresquinha e tenrrinha)
Preparação:

Tempere as douradas com sal e as ervas de provence, deixe tomar gosto pelo menos por umas 4 horas.
Descasque as batatas e corte-as ao meio . Arranje a couve , rejeitando os talos mais duros.
Quando o lume estiver pronto , ponha as douradas a grelhar.
Leve uma panela ao lume , deixe ferver acrescente as batatas e a couve portuguesa( ponho as couves ao mesmo tempo pois gostamos da couve bem cozida) deixe cozer por 20 minutos. , ou até as batatas estarem cozidas . Com a ajuda de um garfo pique a batata se furar já estão prontas.
Sirva as douradas regadas com o sumo de limão e as batatas e couve com azeite. Bom Apetite!


7 comentários:

  1. Mas que rica douradita... Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  2. adoro a dourada na brasa, querida Gina. E o meu marido então nem se fala! Ainda bem que assim é, porque é uma comida muito saudável.
    beijinho e um excelente fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  3. É da forma que mais gosto do peixe, pena não ter forma de o fazer aqui em casa...
    Tá excelente
    beijoca

    ResponderEliminar
  4. Olá gostei das receitas de peixe, me parecem ótimas.Boa semana pra vc. Venha me visitar tb. Abraço

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails