segunda-feira, 16 de julho de 2012

Gelado de Manga Com Iogurte

Acreditam que este ano ainda não tinha usado a minha máquina de gelados  :(. 
Assim que vi esta receita na revista saúde à mesa que decidi fazê-la , ficou um gelado bastante cremoso. Fiz assim:

Ingredientes:
  • 400 g de polpa de manga sem casca ( usei de lata )
  • 1 limão
  • 1 colher ( chá ) de adoçante ( usei normal )
  • 2 iogurtes naturais não açúcarados
  • 2 claras ( estavam congeladas , deixei descongelar à temperatura ambiente
  • 2 dl de creme culinário para bater ( usei natas da parmalat )
  • wafles para gelado ou cones ( opcional )
Preparação:
Corte a polpa de manga em pedaços , deite-os no copo do liquidificador , junte o sumo de limão, o adoçante, os iogurtes, as claras e o creme culinário, ligue e bata até obter uma mistura cremosa.
Coloque o preparado anterior na sorveteira e deixe bater durante 40 minutos , seguindo sempre as instruções da máquina. Leve ao congelador e depois sirva em bola. Bom apetite!

1 comentário:

  1. GINA,
    SE EU TIVESSE UMA MÁQUINA DESTA EU FARIA SORVETES QUASE TODOS OS DIAS, O TEU SORVETE DE MANGA FICOU MARAVILHO, FIQUEI COM ÁGUA NA BOCA.

    BJS E ÓTIMA SEMANA!

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails