quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Asa de Peru com Sementes de Mostarda

Numa  ida ao talho , resolvi trazer asas de peru ( as que vendem no talho que frequento são mesmo grandes , uma asa dá para 2 pessoas e ainda sobra um bocadinho para o meu almoço) . Depois de ver em tantos blogues falarem das sementes de mostarda numa ida às compras lá vieram comigo. Inspirada por esta receita, lá experimentei as sementes de mostarda e fiquei fã . Fiz assim:

Ingredientes para 2 pessoas :
  • 1 asa de peru grande
  • 1 colher de ( chá ) de massa de pimentão
  • 2 colheres de ( sobremesa ) de sementes de mostarda
  • 100 ml de vinho tinto
  • 2 colheres de ( sopa ) de polpa de tomate
  • azeite e sal
  • 1 cebola média
  • 2 dentes de alho
  • 1 folha de louro
  • macarrão a olho para 2 pessoas
Preparação:
Tempere a asa de peru com a massa de pimentão e os alhos pisados com o cabo de uma faca.
Leve ao lume uma panela de pressão , deixe aquecer o azeite e adicione a cebola cortada às rodelas finas.
Deixe amolecer a cebola e junte a carne , deixe a carne mudar de cor, vá virando a carne.
Junte a polpa de tomate ao vinho tinto , misture bem e regue a carne.
Adicione as sementes de mostarda com a ajuda de uma colher barrando a carne e o louro.
Junte água até cobrir a carne.
Tape a panela de pressão e quando ouvir o sinal sonoro, deixe cozinhar cerca de 10 minutos , desligue a panela e só a abra quando perder a pressão.
Verifique se a  carne está cozida , se estiver retire-a para uma taça e reserve.
Junte água à panela deixe ferver e junte a massa , deixe cozer conforme o gosto.
No final junte a carne à massa , rectifique os temperos e deixe apurar.
Bom apetite!

2 comentários:

  1. Eu gosto muito dessa mostarda que por acaso já acabei, tenho de me abastecer de novo!
    Ficou uma refeição bem boa!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails