quinta-feira, 23 de maio de 2013

Arroz de Alho Aromático

Quando quero fazer  arroz branco, normalmente faço-o com arroz thai ou basmati, fica sempre um arroz delicioso e do agrado cá de casa.
Quando recebi cá em casa o arroz Bom Sucesso , uma das variedades que me enviaram foi o arroz aromático, para mim muito parecido com o arroz thai e basmati, gostámos bastante.
Se não conhecem este arroz vale a pena comprarem e experimentarem, é 100% nacional , vendido pelos produtores, podem consultar o site aqui.
A embalagem traz marcado a quantidade de arroz para 2 pessoas. Fiz assim:


Ingredientes:
  • 1 chávena de arroz 
  • 2 chávenas de água quente
  • sal e azeite q.b
  • 3 dentes de alho
Preparação:
Leve um tacho ao lume com o azeite e os alhos cortados finamente em rodelas, quando o alho estiver douradinho, junte o arroz e deixe fritar até ficar amarelo , acrescente a água quente e deixe cozinhar por 10 minutos.Sirva quente. Bom apetite!

3 comentários:

  1. Fica mesmo saboroso!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  2. Adoro arroz de alho! É mesmo uma delicia!

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  3. Parece Delicioso… Huuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmm!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails