segunda-feira, 13 de maio de 2013

Bolo de Bolacha com Creme de Leite Condensado

Com visitas para o almoço  , rapidamente pensei em fazer um bolo ,  decidi-me por um bolo de bolacha.
Depois de ver muitos livros  e blogues de receitas , lá me decidi por esta receita , ficou uma delicia. Receita:

Ingredientes:
  • bolacha Maria q.b
  • café q.b
  • 1 lata de leite condensado cozido
  • 2 pacotes ( 400 ml )de natas
Preparação:
Bata as natas bem firmes, junte o leite condensado cozido e bata mais um pouco para envolver.
Sobre o prato em que vai servir o bolo, coloque uma forma pequena de aro com mola sem a base, para que o bolo fique logo em cima do prato ( não usei ). O aro só vai segurar o bolo evitando que ele se desmanche.
Faça as camadas alternadas de bolacha, embebida em café bem forte e creme terminando sempre com creme.
Leve ao frigorífico várias horas ( o melhor é de um dia para o outro ).
Quando chegar a hora de servir , abra o aro e retire-o com cuidado ( pode passar uma faca a toda a volta para soltar) e decore com bolacha Maria ralada.

Fonte: " A minha Cozinha " - Clara de Sousa , pg.145





10 comentários:

  1. Eu adoro esse bolo, só que eu coloco folhas de gelatina no creme para ficar mais firme e não haver o perigo de desmoronar :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Esse bolinho não me há-de escapar. É uma das receitas que tenho na lista para fazer.
    bj

    ResponderEliminar
  3. Adoro este bolo de bolacha com leite condensado.
    Boa semana
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderEliminar
  4. Olá, Gina!!

    Desculpe a ausência!Estive viajando!Infelizmente, desta vez, não fui a Portugal...uma pena!!Fui à Itália..uma maravilha!Adorei seu bolo de bolacha Maria!!Diferente, nunca tinha visto receita de bolo com essas bolachas, mas sim pavê e massa de fundo de torta!Parece boa!Parabéns!Bjs, Dy.

    ResponderEliminar
  5. Olá, Gina!!Eu acho que o envio de publicação falhou!!

    Mas...Adorei o bolo de bolachas Maria!Diferente!Já guardei a receita.Parabéns!Bjs, Dy.

    ResponderEliminar
  6. Mais um bolinho de bolacha bem diferente do tradicional, mas que a avaliar pelo aspecto deve de ser uma verdadeira delicia!! Posso roubar uma fatia? :P
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  7. Vou fazer para os meus filhinhos que chegam hoje
    obrigada, deve ser delicioso e saudável

    ResponderEliminar
  8. Vou fazer, obrigada pela receita que me parece a mais saudável. Os meus filhos chegam hoje vou surpreendê-los.
    bjs

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails