quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sopa na Panela de Pressão

Hoje o que vos trago é uma sugestão de como aproveitar o tempo na cozinha ao máximo. Quando faço sopa na panela de pressão aproveito e cozo junto a guarnição , depois é só triturar a sopa e juntar a guarnição , uma maravilha . Fiz assim:

Ingredientes:
  • batata
  • cebola
  • cenoura
  • abóbora
  • sal e azeite q.b 
  • couve portuguesa " ripada "
Preparação:
Descasque as batatas, cenouras e a cebola, corte em pedaços pequenos ( assim cozem mais depressa ), reserve na água. Junte os legumes todos na panela de pressão incluindo a  abóbora , regue com água até cobrir os legumes , junte o sal e o azeite . No cesto , coloque a cenoura em rodelas e a couve portuguesa, ponha o cesto junto com o resto dos ingredientes.
Feche a panela , assim que ouvir o apito , deixe cozinhar cerca de 10 minutos, desligue e espere que a pressão sai toda até abrir a panela.
Retire o cesto com as couves e cenoura, reserve. Triture a sopa , se necessário junte um pouco de água, rectifique os temperos e junte as couves e a cenoura, mexa  e sirva quente.

5 comentários:

  1. Se há coisa que ainda n experimentei foi a panela de pressão lol
    Acho que tenho medo dela lol

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Achei bem interessante essa sopa.
    Pena que não tenho panela de pressão.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Boa ideia, a minha é bem mais simples, chama-se Bimby.

    Beijocas

    Paula

    ResponderEliminar
  4. Uma dica para poupar tempo e dinheiro.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails