sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pequenos Truques de Maio


Gratinados Estaladiços - Para que os seus gratinados fiquem, ainda, mais apetitosas e estaladiços não se esqueça de misturar queijo Gruyère ralado ao pão ralado. Polvilhe os alimentos e leve ao forno

Temperar Molhos- Seja qual for o molho salgado que preparar, saiba que só deverá temperá-lo de sal, depois de pronto. Caso contrário, o gosto do sal ficará mais concentrado.

Descascar Ovos - Para que esta operação seja facilitada, leve os ovos ao lume, num tacho, com água fria temperada de sal. Aguarde que cozam, durante 12 minutos, escorra-os e demolhe-os em água fria para arrefecerem. No final, descasque-os.      

Cozer Couve Flor - Quando cozer este legume, coloque um pedaço de pão embebido em vinagre por cima da tampa do tacho. Desta forma, evita que o cheiro, não muito agradável, se espalhe pela cozinha.

Conservar Tomate - Se lhe sobrou tomate em conserva transfira-o para um recipiente e regue com um pouco de óleo. Reserve no frigorífico. Desta forma, evita que ganhe bolor.

5 comentários:

  1. Sempre bons truques para melhorar-mos os nossos pratinhos!

    ResponderEliminar
  2. uns truques bem interessantes! Obrigada Gina!
    Beijinho e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,antes demais deixe me dar-lhe os parabéns pelo seu excelente blog gosto sempre de dar uma "espreitadêla" e de facto tem receitas e dicas preciosas.Aproveito para lhe agradecer o seu comentário ao meu bolinho meuito obrigado pelo elogio.
    Grata pela atenção
    Cumprimentos
    augustaribeiro@hotmail.com

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todas pelos comentários.

    Olá Augusta Ribeiro,
    Ainda bem que gosta do meu blogue , obrigada pelo carinho e o seu bolo tem muito bom aspecto , vou fazer um dia destes e postar .
    Espero que brevemente também tenha um blogue pois acho que tem muitas boas receitas para partilhar. Aventure-se vai ver que vai ser divertido e se assim for, eu vou ser sua seguidora , bjs

    Beijinhos a todas amigas.

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails