quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Bacalhau Assado Na Patusca/Cloche



Como sabem adquiri um mini forno que se chama patusca/cloche , já confeccionei algumas receitas aqui , este bacalhau foi mais uma delas.
Esta receita é bastante fácil e simples de confeccionar , para aqueles dias que não temos muito tempo para estar na cozinha. Utilizei o azeite seleccionado Virgem extra Espiga . Também utilizei especiaria Espiga Alho e pimentão , que comprei aproveitando um vale que vinha na revista Lusitania que me foi oferecida com o kit espiga por ter sido seleccionada "Os Melhores Blogues de Culinária ". Gostei bastante do sabor. Receita:

Ingredientes:
Ligue a patusca/cloche.Corte a cebola em rodelas fininhas e reserve. Descasque as batatas e corte-as em gomos, reserve.Num tabuleiro refractário (isto quer dizer que pode ir à  mesa e ao forno), faça uma cama com uma das cebolas , regue com o azeite seleccionado virgem extra Espiga .
Por cima coloque as postas de bacalhau , as batatas ao lado e tempere com sal , com especiarias Espiga alho e pimentão , disponha o resto da cebola , o molho de coentros,  regue com o azeite seleccionado virgem extra Espiga . Deixe cozinhar cerca de 20 a 25 minutos ou até estar cozinhado.Bom apetite!

8 comentários:

  1. Não tenho patusca, mas este verão nas ferias na casa onde fiquei havia uma e cheguei a cozinhar lá 1 ou 2 vezes e agradou-me, e numa vez também la cozi um bolo e ficou muito bom. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso desta sugestão.
    Infelizmente os produtos da espiga ainda não chegaram cá, tenho utilizado os que me ofereceram do kit espiga, mas sei que têm outros tb muito bons.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Em casa da minha Avó também existe uma cloche, já bem velhinha e de formato tradicional, e já foi muito bem usada.
    A refeição que apresentas está uma delícia.

    ResponderEliminar
  4. A minha sogra não troca a Patusca dela por nada deste Mundo!
    Ficou mesmo com bom aspecto!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. tenho saudades do comer na patusca não sei onde parou a minha ;-D muito bom o bacalhau assim,bjokinhas

    ResponderEliminar
  6. Ficou bem apetitoso... Já não ligo a minha cloche há uns tempos, o meu forno actual aquece num instante acabo por não tirar a dita do armário..
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Gina,
    Obrigada pela visita ao meu blog.
    Li o comentário no blog e vi conferir.
    Realmente deve ter sido algum erro do
    google. Espero que desta vez de tudo
    certinho :) Ja estou seguindo.
    Obrigada pelo aviso. Infelizmente não
    temos patuscas nos USA. Ficou uma
    delicia o bacalhau parabéns.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails