quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Arroz de Polvo com Delicias do Mar - Aproveitamento


Quem me segue sabe que cá em casa não se deita comida fora , se não nos apetecer simplesmente aquecê-la  , rapidamente é reciclada :).
Quando fiz o polvo com todos sobrou um bocadinho que eu congelei com o caldo que também sobrou  e assim fiquei com uma refeição super rápida de fazer e económica , para aqueles dias que temos pouco tempo. Fiz assim:

Ingredientes para 2 pessoas:
  • sobras de polvo cozido
  • 10 delicias do mar
  • 1/2 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1 folha de louro
  • azeite q.b
  • sal e pimenta q.b
  • 1 caneca de arroz
  • 1 caneca de caldo do polvo cozido
  • 1 caneca de água
Preparação:
Corte o polvo aos bocadinhos pequenos, reserve. Leve ao lume um tacho com o azeite , a cebola e os dentes de alho, descascados e picados , deixe alourar sem queimar.
Junte os bocadinhos de polvo , tempere com pimenta e deixe refogar um pouco.
Adicione o arroz, lavado e deixe fritar um pouco , mexa sempre para não agarrar.
Junte a água e o caldo e deixe cozinhar.
Retire a película às delicias e corte cada uma delas em três , reserve. 
Quando o arroz estiver cozido , adicione as delicias e desligue o lume. Bom apetite!

3 comentários:

  1. O que mais gosto da parte de cozinhar, é que as sobras e reaproveitamentos são a melhor coisa para inovar, e sabem ainda melhor! Eu adoro polvo, é dos pratos que mais gosto de todos...Este parece-me muito bem

    bjs

    http://frompo-to-the-heart.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails