terça-feira, 19 de julho de 2011

Sangria à Moda do Meu Marido - Passatempo " O Segredo da Minha Bebida "


Gosto bastante da sangria feita pelo meu marido, resolvi partilhar com quem me visita esta sugestão, espero que gostem. Aproveito também para participar no passatempo da Lúcia. Participem aqui.O marido faz assim:

Ingredientes para 1 litro de Sangria:
  • 1 pero bravo mofo grande 
  • 1 maça grande
  • 1 pau de canela
  • 2 colheres de (sopa) de açúcar
  • 1 lata de seven up
  • 1 copo de vinho branco
  • 1/2 copo de moscatel 
  • vinho tinto de boa qualidade q.b. ( até ao cimo do jarro )
Preparação:
Descasque o pero e a maçã, corte-os aos bocados pequenos. Coloque os bocados do pero e da maçã num jarro , junte  o açúcar e o pau de canela e o vinho branco, mexa e deixe macerar durante cerca de 5 a 10 minutos.
Junte o moscatel , mexa bem e adicione a seven up e  o vinho tinto até ao cimo do jarro.
Tape o jarro e leve-o ao frigorífico . Sirva bem freco.

P.S. as quantidades poderão sempre ser modificadas ,  se preferirem menos vinho tinto poderam por mais seven up.

5 comentários:

  1. Que maravilha. Adoro sangria e a tua está linda :) Obrigada pela participação. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de sangria, parece-me bem esta receita...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Gina,
    Essa sangria esta com um aspecto delicioso... A receita do teu marido pelo que li e' uma maravilha : ) Vou mandar para os meus pais a receita que eles vão gostar. Pois eu sou alérgica a alcool.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Lúcia,

    Ainda bem que gostaste da minha participação no teu passatempo , bjs

    Ás outras meninas , obrigada pelos comentários, bjs

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails