quarta-feira, 27 de março de 2013

Frango Estufado

No livro novo  da Joana Roque , " o que faço hoje para o jantar " , tem um capitulo que se chama " aproveitar o fim de semana para que a semana não se torne tão caótica " em boa verdade isto é o que costumo fazer pois com uma menina pequena o tempo não estica ( bem que eu gostava ) , a trabalhar a tempo inteiro resta pouco tempo para tudo o que é preciso fazer mas enfim...
A Joana traz-nos uma receita de frango estufado para depois congelarmos e várias sugestões para o mesmo depois de descongelado , esta é uma delas .
Fiz uma pequena alteração , estufei o frango na panela de pressão , cerca de 15 minutos e só guisei 1 frango mas deixo ficar a receita original.

Ingredientes:
  • 2 frangos partidos em pequenos pedaços
  • 2 cebolas
  • 4 dentes de alho
  • 2 folhas de louro
  • sal e pimenta q.b
  • 200 ml de vinho branco
Preparação:
Pique os dentes de alho e as cebolas e coloque-as num tacho juntamente com um pouco de azeite e as folhas de louro. Deixe refogar um pouco e acrescente o frango em pedaços e sem pele, mexendo sempre de modo a que ganhe um pouco de cor. Tempere depois com sal e pimenta a gosto e acrescente o vinho branco . Tape e deixe estufar lentamente em lume brando até estar bem cozinhado.
Depois de pronto divida em caixinhas , identifique-as e congele para posterior utilização .

Sugestão5 : Frango no Forno com Limão
Depois de descongelado coloque o frango num tabuleiro de forno e regue com um fio de azeite e junte a raspa e sumo de 1 limão . Leve ao forno pré-aquecido até ficar tostadinho.

Fonte : Joana Roque - " o que faço hoje para jantar " . pg. 173








1 comentário:

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails