sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Robalo Assado no Forno



Já  aqui  tinha deixado ficar , uma receita de robalo só que foi grelhado , desta vez fiz assado no forno  Reguei-o com o Azeite Seleccionado Virgem Extra Espiga que me foi oferecido no kit espiga
Este azeite é muito bom para utilizar em peixe assado no forno , pois acentua o sabor do prato que está a ser confeccionado, fiz assim:

Ingredientes:

Preparação:
Arranje-os robalos , lave-os bem e dê-lhe dois golpes no lombo.reserve.Corte as cebolas em rodelas fininhas e disponha no fundo de um tabuleiro refractário (isto quer dizer que pode ir ao fono e à mesa), regue com 3 colheres de azeite seleccionado virgem extra espiga , junte os três dentes de alho esmagados. 
Coloque os robalos no tabuleiro , junte o tomate cortado ao pedaços pequenos e o bacon também cortado em pedacinhos pequenos.
Por cima do peixe , salpique com as ervas de provence , adicione a restante cebola cortada ás rodelas fininhas.
Regue com as restantes três colheres de azeite seleccionado virgem extra espiga .
Adicione o vinho branco e leve ao forno pré-aquecido nos 180ºC , cerca de 20 minutos ou até estar cozinhado.
Servi com batatas e salada verde.








 

6 comentários:

  1. Ola convido-te a participares no meu passatempo.
    bj

    ResponderEliminar
  2. Nunca comi robalo, mas parece delicioso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muito bom aspecto, deve estar delicioso.
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  4. No forno nunca o provei, mas k ficou apetitoso.. lá isso ficou :)
    beijinhos kida

    ResponderEliminar
  5. Querida Gina,
    as tuas comidas são todas à minha feição! Todas me agradam imenso!
    Um grande beijinho e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails