quarta-feira, 6 de julho de 2011

Rissóis de Carne




Vocês não sei, mas eu costumo ter sempre carne e peixe na arca,  dividida em porções neste caso para duas pessoas , de vez em quando tento que se acaba tudo antes de ir novamente ás compras ( tento ) disse bem, também tenho sempre legumes.Também costumo fazer um inventário do que há pela arca para não me esquecer do que por lá anda ( tento gastar em primeiro lugar a carne mais antiga o peixe , assim como os legumes ).
Num destes inventários , lá encontrei carne de porco cortada aos bocados , pensei logo em fazer estes rissóis.
Pois uns dias antes num jantar de peixe frito ( red fish e filetes ) o meu marido disse-me , comia era uns rissóis.
Aqui estão eles, resolvi fazer uma receita que vinha na  revista " Receitas de Sucesso " . 
Já aqui tenho rissóis no blogue mas a massa na altura foi feita de outra maneira. Quis experimentar esta nova receita de massa e posso dizer que gostei bastante , trabalhou-se muito bem. O marido disse , podiam ser de marisco, eheheh. Fritei 10 e congelei apenas 4 (crus ), pois serve para uma refeição para mim ( para levar para um almoço no escritório ). Sem mais demoras aqui fica a receita:


Ingredientes para 14 rissóis :

Massa:
  • 2 dl de água
  • 1 casca de limão
  • 1 colher de (sopa ) de manteiga
  • sal q.b
  • 200 g de farinha
Recheio:
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 300 g de carne picada ( usei carne de porco )
  • 1 colher de ( sopa ) de farinha
  • 2 dl de caldo de carne
  • sal e pimenta q.b
  • 1 ramos de salsa
Para panar os rissóis:
  • 2 ovos batidos
  • pão ralado q.b
  • óleo para fritar
Preparação:
Massa: Ferva a água com a casca de limão por três minutos. Remova a casca e junte a manteiga.
Tempere com sal e retire do calor. Adicione a farinha e mexa bem, até formar uma bola que se descola do tacho.
Recheio: refogue a cebola e os alhos picados na margarina. Junte a carne e cozinhe. Envolva a farinha e regue com o caldo aos poucos, mexendo sempre. Tempere com sal e pimenta e junte a salsa picada, deixe cozinhar e secar quase totalmente o molho.
Polvilhe a bancada da cozinha com farinha e estenda a massa. Disponha porções de recheio , tape com a massa e corte em forma de meia lua com a ajuda de um copo.Repita a operação até esgotar os ingredientes.
Passe depois os rissóis , por ovo batido e finalmente por pão ralado.
Estão depois prontos a congelar ou a fritar se forem para consumir de imediato.Bom Apetite!


9 comentários:

  1. Os rissois estão optimos e tb faço como tu essa gestão, mas ás vezes temos umas surpresas pois é!!!Agora tens de fazer de camarão que o himem tá de desejos eheheh...

    Bjokinha
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso de rissóis caseiros.
    Podemos rechear ao nosso gosto e com o nosso tempero, ficam sempre uma maravilha.
    Os teus ficaram lindos!

    ResponderEliminar
  3. Gina,
    Estão lindos os teus rissóis... Então com uma saladinha, fazia uma prefeita refeição para mim : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gina,
    Mandei um comentário mas não sei se foi... Os rissóis estão com um aspecto lindo : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. São dos meus salgadinhos favoritos, ficaram lindos os teus...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. FICARAM EXCELENTES,DANTES TAMBÉM FAZIA MAS DEPOIS COMECEI A REDUZIR AOS FRITOS E NUNCA MAIS FIZ, DE VEZ QUANDO COMPRO PARA O MEU FILHO.
    BJS

    ResponderEliminar
  7. A minha mãe é que os costuma fazer, eu nunca tentei.. Ficaram super apetitosos!!!
    beijoca

    ResponderEliminar
  8. "Pois uns dias antes num jantar de peixe frito ( red fish e filetes ) o meu marido disse-me , comia era uns rissóis....
    O marido disse , podiam ser de marisco, eheheh."

    Mas esse teu marido nunca está satisfeito!!!!
    Rifa-o!!!! HIHIHIHIH!!! Foi o que eu fiz com ele, rifei-to, e não se aceitam devoluções!!!

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails