terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Esparguete Com Camarões e Delicias do Mar de Coentrada



Inspirada por uma receita de uma das minhas revistas, fiz este esparguete.Juntei-lhe umas delicias do mar. 
Esta refeição é para aqueles dias que não nos apetece carne ou peixe . Hoje as quantidades são a " olho " , a quantidade que fiz deu para 2 pessoas = uma refeição e ainda  deu para levar para o almoço no escritório. 
A razão que optei em começar a levar o almoço para o escritório  , foi que assim eu  decido a minha dieta , com pouca gordura e claro refeições bem mais económicas . Junto o útil ao agradável . Espero que gostem da sugestão . Fiz assim :

Ingredientes:
  • camarões
  • esparguete
  • 2 dentes de alho
  • azeite q.b
  • sal
  • 5 pimentas c/ moinho Espiga
  • 1 raminho de coentros picados ( do meu jardim;)
  • 4 delicias do mar cortadas aos bocados
Preparação:
Descasque os camarões, deixando a cauda e coza os camarões em água temperada com sal cerca de 10 minutos. À parte , coza o esparguete em bastante água temperada com sal até ficar "al dente " e depois escorra-o.
Descasque e pique os dentes de alho. Leve uma frigideira larga ao lume ( ou a wook, a mim não me apeteceu ir buscá-la :) com o azeite deixe aquecer, junte os alhos e os coentros picados e deixe refogar, mexendo sempre até começar a ficar douradinho ( vá vigiando para não deixar queimar ).
Junte então o esparguete e os camarões , envolva bem, rectifique o sal, tempere com a pimenta. Por fim junte as delicias do mar , deixe aquecer um pouco e desligue. Sirva quente!

9 comentários:

  1. OLÁ AMIGA, BOM DIA!
    FICOU UMA BELA MASSA, UM PRATINHO INDISPENSÁVEL, AMO TUDO QUE LEVA COENTROS, O SABOR FICA BOM DEMAIS!
    BJS..♥

    ResponderEliminar
  2. Que sugestão deliciosa Gina, gostei muito!! Os coentros não podiam mesmo faltar...!
    Fazes muito bem, eu também tenho de voltar à marmita, poupa-se bastante e sabemos bem o que comemos, com dieta à nossa medida.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Hummm... Gina é um dos meus preferidos, que delícia!!beijkas

    ResponderEliminar
  4. UM PRATO DE MASSA BEM DELICIOSO...ADOREI
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Cá em casa adoramos...

    Bjs

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails