Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Pequenos Truques de Janeiro de 2012


Panar Frango - Antes de panar pedacinhos de frango ou galinha, reserve-os no frigorífico por algum tempo. Desta maneira, a farinha adere melhor à carne e a fritura corre na perfeição.

Acabar com o Cheiro a Alho - depois de descascar os dentes de alho esfregue muito bem as mãos com talos de salsa. Desta forma, eliminará o desagradável odor.

Substituto Ideal - Da próxima vez que precisar de um ovo ou gema para pincelar uma massa , antes de levá-la ao forno, saiba que poderá substitui-lo por um pouco de café bem forte.

Fazer Açúcar em Pó - Se precisa de açúcar em pó, mas de momento não tem em casa , não desanime. Coloque uma porção de açúcar refinado no liquidificador e deixe triturar, por alguns minutos. Pese a quantidade que desejar e guarde o restante.

9 comentários:

  1. OLÁ QUERIDA!
    DICAS PRECIOSAS, PRINCIPALMENTE A DO ALHO.

    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
    BJS..♥

    ResponderEliminar
  2. Ótimas dicas, Gina.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderEliminar
  3. Gina,
    Truque e dicas são sempre bem vindas... Obrigada por partilhares : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Boas dicas, ás vezes simples gestos fazem a diferença.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  5. Estas dicas são sempre bem vindas! Gostei em especial a do frango e do açucar que há dias me fez entrar em parafuso...Hehehe!
    Já agora, por acaso sabes dizer-me porquê que quando faço um bolo de maçã, com maçã a cobrir o bolo, ela vai invariávelmente ao fundo?
    Bjocas

    ResponderEliminar
  6. Muito util...
    obrigada por partilhares
    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Querido(a) amigo(a). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails