quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Envelopes de Devonshire na MFP



Esta receita de pão foi tirado do blogue da Rita , Bem Bons . Este pão é muito bom para comermos  por exemplo com doce de abóbora, . Receita:

Bom Feriado!

Ingredientes
  • 300 ml de água fria
  • 2 colheres de ( sopa ) de manteiga à temperatura ambiente
  • 1/2 colher de ( chá ) de sal
  • 2 colheres de sopa de leite em pó
  • 500 g de farinha
  • 2 colheres de ( chá ) de açúcar
  • 1 + 1/4 de colher de ( chá ) de fermento seco para pão
  • 1 ovo batido ( para pincelar )
Preparação:
Colocar na cuba da mfp os ingredientes por ordem excepto o ovo batido.
Selecionar o programa massa , na minha mfp é o programa n.7.
Terminado o tempo colocar a massa numa superfície enfarinhada e formar 12 bolinhas.
Colocar num tabuleiro untado com manteiga afastados uns 2 cms ( utilizei um tabuleiro quadrado ).
Cobrir com película aderente , sem pressionar e colocar em lugar morno cerca de 30 minutos .
Pré-aqueça o forno a 220ºC.
Retirar a película , pincelar com o ovo batido e levar ao forno cerca de 10 minutos, até estarem dourados e que soem ocos quando se bate com as pontas dos dedos.
Depois de retirar do forno, deixe arrefecer um pouco e desenforme para que o fundo do pão não fique húmido enquanto arrefece.Bom apetite!

9 comentários:

  1. Olá Gina.
    Também tenho esta receita em lista de espera para experimentar,agora ao ver os teus ainda me deu mais vontade.
    Estão lindos e deliciosos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É uma óptima receita para eu experimentar.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá cara Gina
    Desde já os meus parabéns pelo seu blog.
    Gostaria de a convidar para se juntar ao recém criado "Paraíso dos Sabores", um espaço de partilha de receitas, experiências, truques e dicas.
    De momento o "Paraíso dos Sabores" ainda está numa fase relativamente "morna", pois ainda não tem muitos conteúdos, assim como utilizadores.
    Daí este convite, por teria enorme gosto em que se junta-se a esta comunidade e a ajuda-se a crescer, com os seus conhecimentos e esperiências.

    Desde já o meu muito obrigado pelo tempo perdido a ler esta mensagem.
    Ficarei na esperança de a poder reencontrar no "Paraíso dos Sabores".

    Atentamente,
    _Paulo_ , webmaster em www.paraisodossabores.pt.vu

    ResponderEliminar
  4. Gina,
    Ficaram lindos e com uma cor como eu gosto!

    Beijinhos!

    Send by Android 4G

    ResponderEliminar
  5. OLÁ QUERIDA!
    ADOREI A RECEITA DESTES PÕES,FICARAM BEM APETITOSOS!
    AQUI NA MINHA CIDADE TBM É FERIADO!
    BJS....♥

    ResponderEliminar
  6. Agora comia um com manteiguinha derretida hehe.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. E como ficam deliciosos esses pãezinhos, adoro pães caseiros Gina, os seus ficaram douradinhos e bonitos... Bjos

    ResponderEliminar
  8. Ficaram lindos Gina!!!Eu comia um desses com o doce de abóbora agorinha ao pequeno almoço.

    Bjokas e obrigada ,
    Rita

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails