quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Lulas com Cerveja


Aqui está dois ingredientes que combinam muito bem , estas lulas ficaram muito saborosas. Acompanhei com batatas cozidas. Fiz assim:

Ingredientes para 2 pessoas:
  • 400 g de lulas limpas
  • azeite q.b
  • 1/2 cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • 1 tomate grande maduro ( usei congelado, deixei descongelar um pouco )
  • 20 cl de cerveja branca ( usei uma mini )
  • 2 colheres de ( sopa ) de concentrado de tomate
  • sal q.b
  • 5 pimentas com moinho Espiga q.b
Preparação:
Corte as lulas em rodelas e lave-as bem. Aqueça o azeite , refogue a cebola, o alho e o tomate e deixe apurar. Junte as lulas e deixe secar um pouco. Adicione a cerveja e assim que começar a ferver junte o concentrado de tomate.
Tempere com sal e pimenta , deixe cozinhar cerca de 20 a 25 minutos, se for necessário pode acrescentar um pouco de água quente. Sirva com as batatas cozidas. Bom Apetite!

7 comentários:

  1. Gosto muito de lulas, parece-me otima a tua sugestão!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado eu, estava sem ideias para o meu jantar e veio mesmo a calhar. Depois dou feed-back de como correu, bjs.

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei assim mas parece-me óptimo!

    ResponderEliminar
  4. Votos de um Feliz Natal, com tudo de maravilhoso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adoro comidas feitas na cerveja, mas nunca experimentei com frutos do mar. Adorei a dica, vou experimentar.

    Feliz Natal.
    Bjo

    ResponderEliminar
  6. OLÁ AMIGA!
    MAIS UMA BELA RECEITA QUE SAI DESTE CANTINHO!
    AMIGA,
    VOU DAR UMA PEQUENA PAUSA NO MEU BLOG, NÃO ME ABANDONE, RSRS.
    FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO PARA VC E PARA TODA SUA FAMÍLIA!

    BEIJOS..♥

    ResponderEliminar
  7. Gina, sugestão deliciosa.
    Diferente e completa. Fiquei só imaginando os sabores.
    Aproveito pra te desejar um Natal com muita união e paz em sua família e um Ano Novo com muitos bons momentos reservados para todos a sua volta.
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails