quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Frango à Braz - Aproveitamento


Num dia de preguiça , o jantar foi  frango assado de compra. Com as sobras do frango fiz esta refeição rápida, fácil de fazer e muito importante , deliciosa.Mais uma receita de aproveitamento de sobras, podem ver aqui outras sugestões. Fiz assim:

Ingredientes para 2 pessoas:
  • 1 caneca de ( leite )  de sobras de frango assado e desfiado
  • 1 cebola
  • 1 dentes de alho
  • azeite  q.b
  • sal fino q.b
  • 5 pimentas com moinho Espiga
  • 160 g de batata frita palha de compra
  • 4 ovos
  • azeitonas pretas q.b 
Preparação:
Desfie o frango, rejeitando os ossos e reserve. leve um tacho largo ao lume com o azeite a cebola cortada ás rodelas finas e os alhos picados, deixe refogar até a cebola estar transparente.
Junte o frango, tempere com pimenta e deixe refogar um pouco, adicione as batatas palha e vá mexendo, junte os ovos batidos ligeiramente e com um pouco de sal fino.
Mexa tudo muito bem até os ovos estarem cozidos. Desligue e deixe repousar um pouco tapado.
Sirva com as azeitonas pretas. Bom Apetite!

5 comentários:

  1. Este é um daqueles pratinhos que eu adoro Gina,

    beijinhos e aproveito para te desejar um FELIZ E SANTO NATAL!!

    ResponderEliminar
  2. Gostei por demais desse frango, pois é bem parecido com o bacalhau a bras, deve ter ficado delicioso e super fácil de fazer. Gostei. Gina aproveito a oportunidade e desejo prá voce e sua familia um Natal maravilhoso e um Ano Novo repleto de paz, saúde e harmonia. Bjos

    ResponderEliminar
  3. Hoje vai ser o meu jantar:-)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. GOSTO MUITO , QUANDO TENHO RESTOS DE FRANGO FAÇO E SABE-ME TÃO BEM.
    DESEJO-TE UM FELIZ E DOCE NATAL.
    BJS

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails