Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

quarta-feira, 23 de março de 2011

Pão de Queijo





Aqui há um tempo atrás , esteve no lidl umas farinhas em promoção, eu comprei polvilho doce  e polvilho azedo .Quando as comprei foi com a ideia de fazer pães de queijo pois nunca tinha provado. A primeira vez que fiz foi com polvilho azedo mas a receita que eu fiz correu muito mal e foram todos para o lixo pois sabiam muito a óleo. Esta receita foi feita com o polvilho doce e a fonte foi a teleculinária n,1581, ficaram muito bons , gostámos bastante. Receita:

Ingredientes:
  • 500 g de polvilho doce
  • 200 g de queijo ralado
  • 4 ovos
  • 4,8 dl de leite
  • 1,4 dl de óleo
  • orégãos q.b
  • sal q.b
  • margarina para untar
Preparação:
Deite o leite, um pouco de óregãos e o óleo para um tacho, tempere com sal, leve ao lume e deixe ferver.
Deite o polvilho numa tigela, adicione a mistura do leite mexendo sempre com uma colher, depois envolva bem e deixe arrefecer o suficiente para poder colocar as mãos.
Adicione o queijo ralado, envolva bem com as mãos e junte depois os ovos, um a um e misturando bem sempre com as mãos.
Faça bolinhas com a mistura anterior utilizando uma colher , coloque-as num tabuleiro forrado com tapete de silicone ou untado com um pouco de margarina e leve ao forno pré-aquecido a 170ºC durante cerca de 20 minutos ou até ficarem bem douradinhos. Retire do forno e sirva os pãezinhos quentes.

14 comentários:

  1. Ficaram optimos!! também ainda não provei! bjks

    ResponderEliminar
  2. Que giro.hoje também publiquei uma receita de pão de queijo,.

    bjos

    http://cincosentidosnacozinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Têm bom aspecto, a massa fica toda imperfeita mas depois de cozidos ficam redondinhos e saborosos, muito giro.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto de pão de queijo, tenho feito muitas vezes mas sempre com polvilho azedo, tenho um pacote de polvilho doce na despensa e ainda não experimentei, vou ter de lhe dar uso...ficou com belíssimo aspecto! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tem um aspecto bem apetitoso Gina estes pãezinhos de queijo e sabem tão bem ainda quentinhos hummm...

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  6. Gina, é dos salgadinhos que mais gosto.Como normalmente faço um pacote inteiro e rende bastante , aproveito para congelar (em cru) e ás vezes apetece....vou ao congelador, forno e em pouco tempo tenho paezinhos de queijo quentinhos!

    Bjoka

    ResponderEliminar
  7. Não conheço esse polvilho, mas esses pãezinhos ficaram lindos!

    ResponderEliminar
  8. Olá querida adorei seu blog,adoraria receber sua
    visita em meu blog e se gostar por favor siga-me.
    Bjinhos muito obrigada!

    http://unhasdadanny.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Queridas ,
    Ainda bem que gostaram da receita, bjs

    ResponderEliminar
  10. O seu cantinho é maravilhoso e tem receitas otimas, tambem estou te seguindo bjinhos volte sempre.

    ResponderEliminar
  11. Ai que delícia!!! Parecem tostadinhos por fora e macios por dentro!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  12. Gina,
    Gosto muito de pão de queijo... Faco bastantes vezes... Agora eu misturo o polvilho azedo e o doce. Acho que ficam mais saborosos. Os teus estão de dar agua na boca.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olha que lindos Gina, costumo fazer com metade de azedo metade de doce e ficam bem.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  14. Aqui está algo k nunca fiz mas tenho curiosidade... Adoro pão de queijo :)
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails