quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Peru Estufado

Quando fui ao talho, comprei uma perna de peru grande que pedi para separar a parte da coxa do resto. Ao separar a carne ainda cortei a carne ao meio , assim fiquei com carne para três vezes. 
Resolvi fazer esta receita da Romy. Tenho  mais receitas de peru . Fiz assim:

Ingredientes para 3 pessoas:
  • perna de peru em pedaços com 950 g
  • 1/2 chouriço de carne em rodelas  
  • 3 cenouras em rodelas 
  • 1 cebola em rodelas
  • 3 dentes de alho em rodelas
  • 2 folhas de louro
  • Sal q.b
  • 2 colheres de ( sopa ) de polpa de tomate
  • Azeite q.b
  • 1 cerveja branca média
Preparação:
Numa panela de pressão, deite o azeite coloque os pedaços de peru e o chouriço deixe dourar bem de todos os lados. junte a cenoura, a cebola , o alho , o louro , sal , a polpa de tomate e deixe estufar.
Tempere com a cerveja e rectifique o sal , deite um pouco de água até tapar o peru.
Feche a panela de pressão e quando começar a apitar conte 20 minutos, desligue. Deixe arrefecer um pouco até tirar o pipo, abra só a panela quando o vapor sair todo.( experimente levantar o pipo para ver se a panela ainda tem pressão).
Servi o peru com batatas cozidas e couve da terra :).
Bom apetite!

2 comentários:

  1. eu gosto muito é assim que o peru me sabe bem, faço a perna inteira e as cenouras também vão inteiras. gosto mais no dia seguinte numa sandes com maionese! bjks

    ResponderEliminar
  2. Aqui em casa gostamos bastante, fico contente por teres experimentado :)

    Bom fim de semana***

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails