sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Congelar Claras



O que vos trago hoje não é uma receita mas sim o que fazer com as claras que sobram das receitas.
Antes de ter um blogue e fazer parte desta comunidade, podem não acreditar mas eu deitava fora as claras , só descobri que as podia congelar com o blogue.
O que me levou a fazer este post foi o facto de todos os dias haver pessoas que não tem experiência e se iniciam na cozinha ,  podem congelar as claras à vontade . 
Congelem as claras numa tupperware , identifiquem quantas tem a caixa e congelem.
Depois à várias receitas onde as podemos aproveitar , é só as deixarmos descongelar e volá ,  deixo o link de um bolo de claras que já fiz:

- Bolo de Claras com Amêndoa


11 comentários:

  1. Eu também as congelo...
    Depois de descongeladas ficam óptimas à mesma.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Pois, eu também as deitada fora.
    Isto de ter um blog é muito bom.
    Aprendemos imenso!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Fizeste bem em esclarecer para quem não sabe. Eu desde sempre congelei, mas por exemplo a minha mãe não sabia que poderia fazer e deitava fora também, até que eu lhe disse.
    Então ela agora assim o faz.
    beijo

    ResponderEliminar
  4. OLÁ QUERIDA!
    ÓTIMA DICA, EU NÃO SABIA COMO CONGELAR CLARAS NUNCA CONGELEI, ÓTIMA DICA, E NÃO AO DESPERDÍCIO . VALEU AMIGA!

    BOM FIM DE SEMANA!
    BEIJÃO.......

    ResponderEliminar
  5. Eu também as deitava fora...antes de ter o blog.
    Andamos sempre a prender, bjs.

    ResponderEliminar
  6. Olá Gi!
    É verdade, neste mundo dos blogs vamos aprendendo todos os dias. Ainda na semana passada ensinei isto à minha Mãe e ela ficou pasmada, porque nunca pensou que podia congelar as claras :) beijokas. Lucia

    ResponderEliminar
  7. Excelente dica, eu também não sabia que se congelavam...Quando fazia algo que sobrasse claras, fazia logo outra que precise delas...mas assim é muito mais práctico.
    Foi uma boa ideia publicares este post!
    Beijinho e bom fim de semana! ;)

    ResponderEliminar
  8. Gina querida voce vai rir do meu comentário, mas tenho que ser sincera, não sou iniciante na cozinha, tenho experiência, já não tenho mais 30 aninhos, e a muuuuuuuiiiiitttoooo tempo, e não sabia que podia congelar as claras. Que vergonha hehehe. Como meu saudoso pai dizia: Vivendo e Aprendendo. Obrigada pela partilha, vou passar a congelá-las...beijinhos um ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  9. Queridas blogueiras ,

    Ainda bem que gostaram do meu post e acharam-no útil , ainda bem que ajude, bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  10. Amiga se fosses espreitar o meu congelador até te assustavas com a quantidade de saquinhos com claras que por lá andam...eh eh eh! O pior é que nunca escrevo a quantidade por isso quando for para as utilizar é mesmo para a desgraça...AH AH AH AH! Mas sim é uma excelente dica para quem não tem conhecimento! :)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  11. Ontem experimentei congelar as claras pela primeira vez, e já partilhei esta dica no meu blog, mas tenho 1 duvida.

    Eu compro ovos do aviario as vezes, tambem posso congelar as claras? e gastar-las após a data do fim de validade, por exemplo, acaba o prazo dia 16, mas congelo hoje, posso gastar depois do dia 16?

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails