quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Codornizes Fritas



Já há muito tempo que não fazia esta refeição , tentamos sempre evitar os fritos mas por vezes sabem bem. Para quem gosta de codornizes ,  assim preparadas ficam muito boas , aconselho a experimentarem. Acompanhei com puré de batata e salada. Fiz assim:

Ingredientes para 2 pessoas :
Preparação:
Abra as codornizes ao meio ou peça no talho para as prepararem ( as minhas já vieram abertas ). Em casa , retire penas ou gorduras se tiverem lave bem e corte em quatro , cada codorniz.
Numa tupperware , coloque as codornizes , coloque os dentes de alho, descascados e picados , a pimenta moída , o sal , regue com o vinho tinto , mexa bem para ficarem todas bem incorporadas e leve ao frigorífico de um dia para o outro.
No dia seguinte leve ao lume numa frigideira o óleo e deixe aquecer bem, escorra as codornizes e frite-as a gosto.
No final, deite fora o óleo e junte o vinho tinto com os alhos da marinada, deixe apurar.
Sirva quente com o molho , o puré de batata e uma salada. Bom apetite!

Visitem o meu outro blogue aqui

8 comentários:

  1. OLÁ MINHA QUERIDA BOM DIA!
    EU TAMBÉM NÃO SOU FÃ DE FRITURAS MAS DE VEZ EM QUANDO NÃO FAZ MAL.
    GOSTEI MUITO DO SEU PRATO,FICOU APETITOSO COM ESTE PURÊ.
    BEIJOS....

    ResponderEliminar
  2. Eu não aprecio muito, mas o Sarinho gosta bastante. :D
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Eu também já a muitoooo tempo que não como...
    Que bom!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Ora aqui está um prato que não consigo comer. Em compensação o meu marido adora. Boa quarta-feira.

    ResponderEliminar
  5. Acho que nunca fiz e já há muitos anos que não as como.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Gina, admito que apesar de não comer (sou a única lá em casa), ficaram com um aspecto mesmo muito bom!
    Beijinho!

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails