quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bacalhau Com Grão


No Natal comprei dois bacalhaus, num supermercado conhecido , pedi para serem cortados em postas. Demolhei em água fria durante 24 horas e congelei por doses . Cá em casa gostamos muito de bacalhau esta é mais uma forma de ser confecionado. Fiz assim:

Ingredientes para 2 pessoas:
  • 2 postas de bacalhau
  • 2 ovos
  • 2 batatas grandes
  • 1/2 frasco de vidro de grão de compra
  • 1 cenoura grande
  • azeite q.b
  • 1 dente de alho ( opcional )
Preparação:
Lave os ovos e leve-os a cozer numa panela com água fria. Junte as batatas descascadas e cortadas em rodelas, assim como a cenoura, raspada , lavada e cortada ao meio . Assim que ferver deixe cozer cerca de 10 minutos. Junte o bacalhau e deixe cozer mais 10 minutos, verifique se está todo cozido e desligue.
Escorra a água, retire a casca aos ovos e reserve.
Aqueça o grão sem molho no microondas e junte ao prato assim como os restantes ingredientes, tempere com azeite e vinagre  junte um alho picado se gostar. Bom apetite!

10 comentários:

  1. Um tão tradicional prato, mas que sabe sempre bem, sacia o nosso paladar.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. MINHA QUERIDA,
    FICOU UM PRATO SAUDÁVEL E SABOROSO, FELIZ DE QUEM COMEU ESTA DELÍCIA!
    BJS..♥

    ResponderEliminar
  3. Que delícia de bacalhau Gina, eu gosto muito de o comer assim,e até mesmo só com as batatas :)) Costumo picar cebola e salsa também :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. É uma refeição que me sabe sempre muito bem!

    ResponderEliminar
  5. Um bacalhau ao gosto do meu marido!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. ACHO QUE GOSTO DE BACALHAU DE QUALQUER JEITO.
    NESSE PRATO SÓ DISPENSAVA O GRÃO QUE NÃO GOSTO DE RESTO ESTA ÓTIMO.
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Uma das minhas refeições de eleição.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelos vossos simpaticos comentários, bjs

    ResponderEliminar
  9. É uma refeição que me agrada muito Gina, acho que grãos resultam muito bem com o bacalhau. Muito bom, bom demais...bjos

    ResponderEliminar
  10. bacalhau de 1001 maneiras sou fã de qq versão. Esta versão é a mais tradicional e a que sabe melhor!

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails