Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Molhos - Para saladas,Grelhados,Bifes na Pedra e Fondues #2

(Imagem retirada da net)


Maionese com Alho

Coloque numa tigela um dente de alho esmagado, quatro colheres, de sopa, de maionese e metade dessa medida de natas. Junte um ramo de coentros bem picado e tempere com sal e pimenta a gosto. Reserve no frigorífico. 

Acidulado

Leve ao lume 2 dl de vinagre com 100 g de açúcar amarelo e uma colher , de chá , de mostarda em grão. Ao ferver, adicione quatro pepinos pequenos às rodelas  e retire-os quando ferver novamente. Deixe o molho ferver até ficar cremoso;retire. Deixe arrefecer e junte um raminho de funcho picado.

Cocktail 

Bata 1 dl de natas. Acrescente três colheres de sopa, de maionese light, duas colheres de sopa , de ketchup , duas gostas de molho tabasco e uma colher, de sobremesa, de brande.
Tempere com sal, pimenta e mexa bem.

Tártaro

Misture 1 dl de maionese magra com 1 colher de sopa de picles picados e um ovo cozido, também picado. tempere com sal e pimenta.

Maionese de Alho

Coloque meio frasco de maionese numa tigela e junte-lhe quatro dentes de alho esmagados. Misture e polvilhe com cerefólio picado.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Facebook


Visita a minha página no facebook e torna-te fã

Esparguete Com Bacon e Salsichas - Aproveitamento


Num destes dias a refeição foi cachorros quentes e sobraram salsichas , como já  disse aqui cá em casa aproveita-se sempre a comida , fazem-se outras refeições com as sobras , fiz assim:

Ingredientes:
Preparação:
Leve uma panela ao lume com água e sal e, assim que ferver, junte o esparguete . Deixe cozer , durante 12 minutos , escorra a água e reserve.
Leve ao lume uma wook , adicione o óleo  e frite o bacon cortado aos bocadinhos , adicione as salsichas e deixe cozinhar um pouco. 
Junte o molho de tomate caseiro  , por fim junte o esparguete e envolva tudo muito bem.Sirva quente!


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Bacalhau Cremoso Com Cenoura



Tinha uma embalagem de batatas palha na dispensa  , já nem sei quando a comprei , então resolvi procurar uma receita onde pudesse utiliza-la .
Encontrei esta numa teleculinária , mas alterei alguns ingredientes e dei outro nome ao prato, lol.Fiz assim:


Ingredientes:
  • 2 postas grandes de bacalhau
  • 200 g de batatas palha
  • 3 cenouras médias raladas
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 60 g de farinha maisena
  • queijo parmesão ralado de compra q.b
  • 30 g de margarina
  • 6 dl de leite
  • sal e pimenta q.b
  • azeite Clássico Espiga q.b
  • 10 azeitonas pretas com caroço

Preparação:
Demolhe atempadamente o bacalhau, depois leve-o a cozer no leite e deixe ferver durante cerca de 5 minutos. Escorra-o e deixe arrefecer. A seguir retire-lhe as espinhas e as peles e lasque-o grosseiramente. Passe o leite de cozer o bacalhau pelo passador de rede e reserve.
Leve uma frigideira ao lume com o azeite, junte a cebola em meias luas e os alhos picados e deixe refogar, mexendo de vez em quando, até que a cebola fique douradinha. Retire do lume e reserve.
Leve uma tacho ao lume com a margarina , deixe derreter, junte a farinha maisena e mexa atá ficar bem dissolvida. Acrescente o leite aos poucos e mexendo sempre até engrossar. Adicione depois as cenouras raladas e deixe cozinhar , tempere com pimenta e sal se for necessário.
Deite a batata palha numa tigela grande, junte o bacalhau e a mistura da cebola.Ponha esta mistura num tabuleiro refractário(isto quer dizer que pode ir ao forno e à mesa) , verta por cima o molho que preparou , e salpique com queijo parmesão ralado , decore com as azeitonas pretas. Leve ao forno pré-aquecido nos 180ºC até ficar coradinho, Bom Apetite!




terça-feira, 26 de outubro de 2010

Terça-Feira #35 - Chapéu Cor de Rosa


Mais uma fotogradia tirada  no jardim buddha eden .
Aqui estou,  euzinha e o meu chapéu cor de rosa , eheh , tenho que ter sempre fotografias com este chapéu , lol.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bolo de Castanhas - Desafio de São Martinho


Fiz este bolo de castanhas para participar no desafio de São Martinho do blogue da Ana Maria , Criando Cores da Vida. Receita:

Ingredientes:
  • 200 g de castanhas cozidas
  • 7 ovos
  • 200 g de açúcar
  • 200 g de manteiga derretida
  • 250 g de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento
  • açúcar em pó para polvilhar q.b
Preparação:
Dê uns cortes nas castanhas e leve-as ao lume com água temperada de sal e erva-doce.Deixe ferver e cozinhe por 30 minutos, até ficarem macias. Escorra e passe por água fria.Escorra novamente e retire a pele, reserve.
Ligue o forno a 180ºC.Unta-se uma forma com buraco para bolos com o spray para untar espiga( com este spray não sujamos as mãos , é uma maravilha , vou utilizar sempre :) ).Pique as castanhas e reserve.
Bata as gemas com o açúcar e a manteiga derretida até obter um creme. Misture a farinha e o fermento. Junte a farinha peneirada , as castanhas picadas , mexa bem e por fim junte as claras batidas em castelo , envolvendo  no preparado anterior.
Verta o preparado para a forma e leve ao forno por 40 minutos ou até estar cozido(espete um palito no centro da massa se o palito vier seco o bolo já está cozido). 

Bom São Martinho

domingo, 24 de outubro de 2010

Selo - Este Blog é Saboroso



Mais um selo , já ganhei alguns , vejam aqui . Este selo já me foi oferecido no dia 19 de Outubro , pela minha querida amiga Tia Adelaide do blogue Colheres e Agulhas , adorei que te tenhas lembrado de mim.
Quanto ás regras , a única que não vou cumprir é oferece-lo a  10 blogues pois vou  oferecer a todos(as ) que o queiram levar , estejam à vontade.
Bom Domingo!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Robalo Assado no Forno



Já  aqui  tinha deixado ficar , uma receita de robalo só que foi grelhado , desta vez fiz assado no forno  Reguei-o com o Azeite Seleccionado Virgem Extra Espiga que me foi oferecido no kit espiga
Este azeite é muito bom para utilizar em peixe assado no forno , pois acentua o sabor do prato que está a ser confeccionado, fiz assim:

Ingredientes:

Preparação:
Arranje-os robalos , lave-os bem e dê-lhe dois golpes no lombo.reserve.Corte as cebolas em rodelas fininhas e disponha no fundo de um tabuleiro refractário (isto quer dizer que pode ir ao fono e à mesa), regue com 3 colheres de azeite seleccionado virgem extra espiga , junte os três dentes de alho esmagados. 
Coloque os robalos no tabuleiro , junte o tomate cortado ao pedaços pequenos e o bacon também cortado em pedacinhos pequenos.
Por cima do peixe , salpique com as ervas de provence , adicione a restante cebola cortada ás rodelas fininhas.
Regue com as restantes três colheres de azeite seleccionado virgem extra espiga .
Adicione o vinho branco e leve ao forno pré-aquecido nos 180ºC , cerca de 20 minutos ou até estar cozinhado.
Servi com batatas e salada verde.








 

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ferraduras




Quando eu era miúda , o sr. que vendia pão ia com uma carrinha ao meu bairro , todos os dias à tarde , quase sempre comprava uma ferradura, adoro, resolvi fazer estas , vi aqui. Adaptei a receita , pois não tenho bimby. Não ficaram iguais a  quando eu era pequena , mas ficaram bastante parecidas , receita:

Ingredientes para 15 ferraduras:
  • 500 g de farinha branca de neve fina
  • 250 g de açúcar
  • 80 g de manteiga
  • 4 colheres de chá de fermento
  • +- 250 g de água
  • 2 ovos
  • 1 pau de canela
  • raspa de um limão + 3 tiras de casca de limão
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1 gema de ovo para pincelar
Preparação:
Leve ao lume um tachinho com a água, o pau de canela e as três tiras de casca de limão,deixe ferver e apague.
Bata o açúcar com os ovos e junte a raspa de limão , bata tudo bem.
Misture numa taça , a farinha e o fermento.
Acrescente a canela em pó à mistura do açúcar , junte a farinha peneirada aos poucos e vá mexendo , adicione colheradas do preparado da água , até a massa se descolar das paredes da taça , se for preciso junte mais farinha.
Tira-se a massa para uma bancada enfarinhada, formando uma bola.
Retiram-se pequenas porções e dão-se a forma de ferraduras.
Põe-se num tabuleiro, forrado com tapete de silicone ,  papel vegetal ou untado com o Spray para untar.
Pincela-se com a gema de ovo.
Leva-se ao forno pré-aquecido nos 220ºC , cerca de 20 minutos ou até estarem cozidos.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Iscas de Porco Com Puré de Batata



Este é um prato muito bom para ter experimentado o óleo espiga que me foi enviado no kit espiga.
O óleo  espiga é muito bom , como é dito aqui , não liberta fumos nem odores desagradáveis, o único cheiro que existe na cozinha é o cheio do alimento que estamos a fritar, neste caso foram as iscas de porco.
Também é diferente do que eu utilizava , eu utilizava só de girassol , este é de girassol e amendoim , não sei se essa é uma das razões , pois não fica gordura na superfície do óleo quando está a fritar.
Com o que eu costumava utilizar no fim da fritura , deitava fora o óleo  e fazia  o molho só  com a marinada da carne , neste caso aproveitei também o óleo ,  juntando a marinada .
Amigas(os) o óleo não me "trabalhou" no estômago . Já está na minha lista de compras. Receita:

Ingredientes para 2 pessoas
  • 500 g de figado de porco
  • 1 folha de louro partida aos bocados
  • 4 dentes de alho
  • Vinho tinto q.b ( até cobrir o figado)
  • óleo espiga q.b
  • sal q.b
Preparação:
De véspera , tempere o fígado de porco , com  os dentes de alho cortado  em rodelas finas , a folha de louro partida aos bocados e o sal. Junte o vinho tinto até cobrir o fígado e deixe no frigorífico de um dia para o outro.
No dia ,  leve uma frigideira ao lume com o óleo espiga , quando estiver quente frite as iscas e vá reservando, no final junte ao óleo espiga a marinada do figado e deixe apurar. Sirva com o puré de batatas e uma salada.

Ingredientes para o puré de batata:
  • 800 g de batatas descascadas
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de chá de noz-moscada
  • 250 ml de leite
  • sal q.b
Preparação:
Leve ao lume uma panela com água a ferver, junte o sal e as batatas. Quando estiverem cozidas , reduza-as em puré .
Leve o puré ao lume , junte a manteiga , mexa bem , junte o leite. Tempere com sal e a noz-moscada . Sirva quente!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Terça-Feira #34 - A Pastora , As Ovelhas e As Cabras


Esta foi a visão que tive no domingo da minha casa, eheh, a pastora , as ovelhas e as cabras.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Bolo de Aveia e Bolo dos Saquinhos


Para comemorar os 20 anos de namoro , resolvi fazer um bolo. Tinha curiosidade de experimentar a aveia nos bolos , então vi uma receita numa revista (das muitas que tenho) lol mas quando estava a confeccionar o bolo , vi que as quantidades na receita ia ser para um bolo muito pequeno e nem tenho forma para isso.
Resolvi duplicar a quantidade de farinha e por mais um ovo e uma colher de óleo alimentar espiga , continuava a achar que o bolo ia ficar muito pequeno.
Por sugestão do meu marido resolvi fazer outro bolo para juntar ao de aveia ,primeiro pus o de aveia e depois  o bolo dos saquinhos , vi aqui , o sabor do pudim boca doce que escolhi foi de chocolate, este bolo é bom pois podemos ir mudando o sabor conforme o pudim que escolhemos.
O bolo ficou muito bom , com a união dos dois bolos , o de aveia é mais seco mas o bolo dos saquinhos é húmido , então um complementa o outro , tal e qual com eu e o meu marido, eheh.
O bolo também foi uma oportunidade para experimentar mais um dos produtos enviados no kit espiga .
O spray para untar , adorei , é uma maravilha  e o bolo sai perfeito sem se agarrar , é um excelente produto.
Muitos parabéns , pois é um sucesso , vou me deixar de tanta conversa , aqui fica a receita:

Ingredientes:
Bolo de Aveia: 
Preparação:
Misture a manteiga com o açúcar e bata bem. Junte os ovos inteiros e continue a bater.junte o óleo e acrescente a farinha peneirada , mexa .
No final junte os flocos de aveia  , envolva tudo muito bem.Reserve.

Ingredientes :
Bolo dos saquinhos:
  • 1 saquinho de pudim "boca doce" Chocolate
  • 3 saquinhos de pudim de açúcar
  • 3 saquinhos de pudim de farinha "Branca de Neve" fina
  • 1 saquinho de pudim de  óleo espiga
  • 1 saquinho de pudim de leite
  • 3 ovos inteiros
Preparação:
Batem-se os ovos com o açúcar. Junta-se a farinha peneirada e mexe-se bem .
Junta-se o pudim e continua-se a mexer. Junta-se o leite e o óleo , envolvendo-se tudo muito bem.
Unta-se uma forma com buraco para bolos com o spray para untar espiga , no fundo pomos o bolo de aveia , a cobrir o fundo todo , por cima deste pomos o bolo dos saquinhos, vai ao forno pré-aquecido 180ºC, mais ou menos por 50 minutos ou até estar cozido ( verifique com um palito, se a massa vier seca no palito , já está cozido) Bom Apetite!

sábado, 16 de outubro de 2010

20 Anos

(Imagem retirada da net)

Parabéns para nós


Estávamos no dia 16 de Outubro de 1990 , este foi o dia que comecei a namorar com o meu marido.
Já nos conhecíamos há muito tempo , até que nos começámos a dar mais e nos apaixonámos.
Passados 20 anos , continuamos "In Love" , mas bem mais velhos , eheh , dizendo melhor maduros.
Espero que estejamos juntos muitos mais 20 anos , duplamente duas ou três ou quatro vezes. Beijinhos a todos(as)e obrigada  pelas vossas visitas e comentários.


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Carapaus Assados Com Feijão Frade e Couve Portuguesa






Qual seja a estação que nos encontremos, faço sempre carapaus grelhados , cá em casa gostamos bastante, fiz assim:


Ingredientes para 2 pessoas:
Preparação:
Tempere os carapaus com sal e reserve.
Lave e arranje a couve rejeitando os talos mais duros. Corte a couve como se fosse para caldo verde mas não tão fininha.
Leve uma panela ao lume com sal e quando ferver , junte a couve, deixe cozinhar por 15 minutos ou até estar cozida.
Quando o lume estiver pronto, ponha os carapaus a grelhar.
Quando tudo estiver cozinhado , junte no prato , o carapau , feijão frade e a couve, regue com o azeite.
Bom Apetite!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Feijão Frade


Numa das nossas idas à "terra" para visitarmos os meus sogros, quando vimos embora trazemos sempre coisas caseirinhas. Desta vez trouxemos feijão frade , que nos deu a tia do meu marido. Obrigada, tia Maria.
Não tem comparação ao feijão frade de lata que costumamos comprar, este tem um sabor delicioso.
Cozi o feijão frade assim:

Ingredientes:
  • 500g de feijão frade seco
  • 1 cebola
  • azeite , sal  e água q.b
Preparação :
Demolhe o feijão frade 24 horas antes. Lave o feijão , rejeitando o que estava em cima da água.
Numa panela de pressão , junte o feijão , a água , a cebola cortada ao meio , o sal e o azeite.
Deixe cozinhar cerca de 10 minutos.Coloque em tupperwares  para congelar ou sirva de imediato.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Asas de Frango Assadas na Patusca/Cloche


Como aqui deixei   ficar , adquiri este mini forno chamado patusca ou há quem conheça por cloche. Gosto bastante de asas de frango , assei-as na patusca ficaram muito boas. Fiz assim:

Ingredientes para 2 pessoas:
  • 800 g de asas de frango
  • 400 g de batatas novas
  • 2 limões  cortado ás rodelas
  • sal e pimenta q.b
  • 2 colheres de chá de tomilho
  • 1/2 cebola
  • 1 dente de alho
  • azeite q.b
Preparação:
Ligue a patusca para ir aquecendo. Lavam-se bem as asas de frango e cortam-se as pontas, reserve.
Pica-se a cebola e os alhos finamente e aloura-se num tabuleiro com o azeite.Lavam-se os limões e cortam-se em rodelas finas.
Dispõe-se no tabuleiro sobre a cebola picada, as rodelas de limão , por cima as asas de frango , tempera-se com sal e pimenta e polvilha-se com o tomilho. Junta-se as batatas e deixa-se assar cerca de 40 minutos ou até estarem assadas.Servi com salada de alface.


terça-feira, 12 de outubro de 2010

Desafio - 9 Coisas Sobre Mim

 Recebi este desafio duplamente ,  da Hélia - Mais um sobre culinária e da Sónia - As receitas da Sónia ,
Adorei que se tenham lembrado de mim ,estou muito feliz,eheh

Então as 9 coisas sobre mim:
  1. Adoro estar casada com o melhor homem do mundo e arredores
     2. Adoro o meu blogue e ainda bem que resolvi fazê-lo

     3. Adoro a minha mãe , todos dias penso nela e tenho pena que o meu marido não a tenha conhecido pois ela ia gostar dele 
      
 4.Sou muita amiga do meu amigo , mas se fico desiludida com alguém dificilmente somos novamente amigas(os)

     5.Tenho vindo a aprender a cada dia que passa gostar mais de cozinhar

     6.Adoro o meu gato (Bono) , porque será que se chama assim? ehehe

     7.Tenho falta de tempo , pois saio de casa ás 7,30h e só chego ás 20h , lol.

     8.Adoro passear, ler , ver televisão e passar uma tarde deitada no sofá a ouvir a chuva a cair lá fora

    9.Tenho pavor de cães e adoro viver

Tinha que passar o desafio a 9 pessoas , podia escolher todas mas o desafio é assim , então lá vai , para a próxima serão outras, eheh, bjs a todas(os):


Espero que aceitem o desafio e vamos ver se estão atentas.

      

Terça-Feira #33 - Buddha Eden


Lembram-se deste post. Aqui fica o nome do local  é Buddha Eden - Quinta dos Loridos , no Bombarral . Esta fotografia também foi lá tirada. Visitem vale bem a pena , passa-se lá um dia maravilhoso.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Tarte de Grão




Como já aqui tinha deixado ficar, ainda bem que resolvi fazer um blogue , pois neste ano tenho feito refeições e sobremesas deliciosas.
Acerca desta sobremesa , comentei com o meu marido o facto de ter visto esta sobremesa  que nunca tinha provado e o meu marido disse-me que era muito boa , então resolvi fazer. Achei a sobremesa deliciosa , mas bastante doce para o meu gosto pois não sou uma pessoa que gosta muito de coisas doces. vi aqui a  receita:

Ingredientes:
  • 1 rolo de massa quebrada de compra
  • 1 lata pequena de grão cozido
  • 500g de açúcar
  • 2,5 dl de água
  • 10 gemas de ovo
  • 3 ovos
  • raspa de 1 limão
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de manteiga
Preparação:
Num tacho leveao lume o açúcar e a água. Deixe ferver 5 minutos.
Escorra o grão , passe-o por água e escorra-o novamente.
No liquificador, coloque o grão , a manteiga e a calda do açúcar.
Bata tudo até ficar homogéneo.
Enquanto bate, junte as gemas e os 3 ovos , um de cada vez.
Continuando a bater, junte a raspa de limão e a canela em pó.
Depois de bem misturado , desligue o liquificador.
Estenda a massa numa tarteira, e encha a com o recheio.
Leve ao forno pré-aquecido nos 160ºC durante 50 minutos ou até estar pronto.
Desenforme , deixe arrefecer e sirva. Bom apetite!

domingo, 10 de outubro de 2010

Compota de Abóbora , Canela e Laranja Para o Concurso "Doce Sabor"


Era para fazer um doce novo para participar no concurso "Doce Sabor" que a Teresa está a promover no  seu blogue Sabor e Saberes, mas não tive tempo , então deixo ficar uma receita que já tinha postado.A receita está aqui.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pequenos Truques de Setembro

  • Bolos Saborosos - Os bolos ficam mais deliciosos, se acrescentar à massa algumas gotas de essência de baunilha ou sumo de limão.
  • Amadurecer Pêssegos - os pêssegos amadurecem mais rapidamente se os colocar numa caixa cobertos com uma folha de jornal. 
  • Cozer Couve-Flor - No caso de não querer que a couve-flor endureça, acrescente à água  da cozedura uma colher de leite e não tape a panela.
  • Guardar Açúcar - Para conservar o açúcar mascavado bem solto, coloque uma fatia de pão fresco dentro do recipiente onde o armazena. 
  • Cebolas Sempre Impecáveis - Para evitar que a cebola fique ressequida quando cortada, passe um pouco de manteiga na parte cortada.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Penne de Frango Assado - Aproveitamento


O meu marido foi trabalhar num destes sábados , quando assim é , como o refeitório  se encontra fechado onde o marido vai almoçar,  costumamos comprar dois frangos assados , que dá para o jantar de sexta-feira e para o almoço do marido de sábado.
Como sobrou frango e como já tinha dito aqui , cá em casa aproveita-se sempre a comida , nunca se deita  fora.  Fiz assim:

Ingredientes:
  • molho de tomate q.b
  • 250 g de sobras de frango assado desfiado
  • 6 azeitonas recheadas com pimento cortadas ás rodelas
  • 1/2 chouriço picado
  • queijo parmesão de compra já ralado q.b
  • 250 g de massa penne
  • sal q.b
Preparação:
Pique o chouriço e reserve.Leve ao lume uma panela com água , quando ferver junte um fio de óleo , a massa penne e o sal , deixe cozinhar .
Leve ao lume uma wok , junte o molho de tomate , deixe apurar um pouco , junte as sobras do frango desfiado , as azeitonas cortadas ás rodelas e o chouriço .
Deixe refogar um pouco , por fim junte a massa cozida e escorrida , mexa tudo muito bem.
Sirva de imediato , salpicando com o queijo parmesão em cada prato ou seja ao gosto de cada um. Ficou uma delicia.

    quarta-feira, 6 de outubro de 2010

    Os Melhores Blogues Portugueses de Culinária

     
    Queridos(as) Seguidores , visitantes , amigos(as),
    É com enorme orgulho que informo que este humilde cantinho , também faz parte dos:
     
    Melhores Blogues Portugueses de Culinária.
     
    Agradeço por esta honra ás fábricas Lusitania , uma empresa portuguesa com marcas bem conhecidas como a Branca de Neve ou a Espiga .
    Aguardo a chegada do kit espiga , para poder utilizar os produtos e postar a minha opinião sobre eles.



    Red Fish no Forno



    Foi a primeira vez que cozinhei red fish no forno , costumo cortá-lo em postas e fritá-lo, mas adorámos o sabor assado no forno.ficou muito bom.Experimentem , se gostarem de peixe , vão gostar desta receita. Fiz assim:

    Ingredientes para 2 pessoas:
    • 2 postas de red fish grandes
    • 2 cebolas
    • 2 tomates maduros
    • 1 colher de sopa de polpa de tomate
    • 1 colher de chá de ervas de provence
    • 1 dente de alho
    • 2 colheres de chá de pimentão doce
    • azeite e sal q.b
    • 1 caldo de knorr de peixe
    • 1 dl de vinho branco
    • 400g de batatas novas
    • Sumo de um limão
    Preparação:
    Amanhe o peixe e tempere com sal , as ervas de provence e o sumo de limão . Reserve para tomar gosto por alguns minutos. Descasque as batatas e reserve.
    Corte uma cebola em rodelas finas e ponha no tabuleiro refractário ( isto quer dizer que pode ir ao forno e à mesa), corte o dente de alho e junte ás cebolas , regue com o azeite.
    Por cima ponha o peixe , regue com a marinada. À volta do peixe disponha , as batatas , tempere-as com sal (cuidado com o sal pois o caldo de peixe é salgado) e o pimentão doce .
    Regue tudo com o vinho branco e azeite. Disponha por cima do peixe a outra cebola cortada em meias luas fininhas e o caldo de peixe cortado aos bocadinhos. Leve a assar em forno pré-aquecido nos 180ºC , cerca de 45 minutos. Se for preciso acrescente um pouco de água ou vinho branco à medida que vai assando. Sirva acompanhado com uma salada verde. Bom Apetite!



    terça-feira, 5 de outubro de 2010

    Terça-Feira #32 - Porta de Entrada


    Esta fotografia foi tirada num local muito bonito , fomos visitá-lo nestas férias, adorámos .
    Será que vocês sabem qual é o local? Há pelo menos uma pessoa que me visita que conhece , será que vai estar com atenção , lol.

    Vale a pena a visita . Para a semana digo-vos qual o nome para vocês poderem visitar também.

    segunda-feira, 4 de outubro de 2010

    Queques de Noz




    Eu adoro queques , já aqui tinha deixado ficar algumas receitas que fiz ,então para aproveitar uma embalagem de  metades de noz que tinha aberto,  resolvi fazer estes queques de noz . A receita vi aqui. Posso vos dizer que ficaram muito bons, até o marido que não é muito fã de queques, estes adorou. Receita:
    Sobre este post , o concerto foi memorável ,foi um espectáculo .

    Ingredientes:
    • 100 g de farinha de trigo
    • 50 g de farinha maisena
    • 125 g de açúcar
    • 50 g de manteiga ou margarina derretida (usei planta)
    • 3 ovos
    • 1 dl de leite
    • 1 colher de sopa de fermento em pó
    • 100 g de nozes picadas
    • 1/4 de meias nozes para decorar
    Preparação:
    Misture a farinha de trigo, a maisena, o açúcar e o fermento em pó.
    Junte os ovos, leite e a manteiga e bata muito bem (utilizei a vara de arames).
    Adicione as nozes picadas e envolva bem.
    (Utilizei formas de silicone e umas de papel frisado , as outras formas,  não esquecer que tem que ser untadas com manteiga )
    Aqueça o forno a 180ºC e coloque um tabuleiro a aquecer.
    Encha as formas com o preparado até 2/3 da sua altura.
    Decore com os quartos de nozes.
    Quando o forno estiver quente, retire o tabuleiro e coloque nele as formas , leve a cozer cerca de 20 minutos.
    P.S. Com as formas que utilizei deu para 15 queques que foram devorados em pouco tempo,eheheh.

    domingo, 3 de outubro de 2010

    Concerto U2 - Finalmente chegou o dia


    Lembram-se deste post , pois é finalmente chegou o dia , hoje estamos a "curtir" o concerto dos U2 , em Coimbra. Bom Domingo. A banda preferida cá de casa.
    Os elementos da banda:
    • Adam Clayton - 50 anos - O baixista
    • Larry Mullen - 48 anos - O baterista
    • Bono Vox - 50 anos - A Voz
    • The Edge - 49 anos - O gitarrista

    sexta-feira, 1 de outubro de 2010

    Caril de Frango


    Este post é dedicado ao meu marido , passo a explicar.Segundo ele e passo a citar:
    1. É difícil ser marido de uma blogueira,porque e vamos ao n.2
    2. Faço uma vez um tipo de  comida e não volto a repetir
    Este post é para contradizer o  1 e 2 ,  pois já tinha feito este frango , que o marido adorou e voltei a fazer , eheheh , espero que gostes da homenagem.Servi com o arroz basmati.Vi aqui.


    Ingredientes para 2 pessoas:
    • 1/2 frango
    • 2 colheres de sopa de caril
    • 200 ml de leite de coco
    • 1/2 cebola
    • 1 dente de alho
    • 1/2 caldo de galinha ( Desfiz o caldo de galinha em água quente numa chávena de chá)
    • sal, pimenta e azeite q.b
    Preparação:
    Lave o frango e corte-o  em pedaços,  reserve.Pique a cebola e o alho . Leve a refogar com o azeite , deixe alourar e junte os pedaços do frango e uma colher de sopa de caril , mexa bem.
    Tempere com sal e pimenta , deixe fritar um pouco.
    Junte o caldo de galinha e deixe ferver por 3 minutos.
    Junte a última colher de sopa de caril e o leite de coco, envolva bem , tape e deixe cozer no frango por 20 minutos.Se for necessário , junte água quente. Bom Apetite!

    LinkWithin

    Related Posts with Thumbnails