Um dia destes tive cá em casa convidados e pensei o que fazer para sobremesa? Fiz o pudim de manga que aqui já publiquei para deleite do meu marido , só que desta vez coloquei em tacinhas individuais. Achei que era pouco e lembrei-me que tinha visto no blogue da Luisa Alexandra esta sugestão. Como tenho sempre cá em casa farinha custard, resolvi fazer esta sobremesa, conforme indicava o pacote.
A questão é que tive que fazer duas vezes a receita e passo a explicar. A receita diz que o creme tem que ficar no ponto estrada ( Quando se passa com uma colher no tacho , fica uma espécie de estrada ) eu tive à espera deste ponto e achei o creme muito grosso e por essa razão só deu para 3 taças ( falta uma taça na fotografia pois o meu marido comeu-a logo, guloso, eheh). Voltei a fazer o creme e para mim está no ponto certo, quando o creme cai em fio pela colher ( desta vez deu para 4 taças ). Quem comeu achou que era leite-creme e todos gostaram. Fiz assim:
Ingredientes para 4 taças :
- 500 ml de leite
- 2 colheres e meia de ( sopa ) de custard
- 3 colheres de (sopa ) de açúcar
- 1 casca de limão
- 50 g de manteiga
- 1 pau de canela
- canela em pó q.b
Dissolva a farinha custard num 1/4 de litro de leite e misture bem (usei uma vara de arames). Adicione os restantes ingredientes e leve a lume brando, mexendo sempre com uma colher de pau, até se obter um creme. Colocar o creme em taças , polvilhe com canela e deixe arrefecer.Leve ao frigorífico e sirva fresco!